Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal alguem poderia me ajudar.
Ex: Tenho 2 campos, uma com Data de Cadastro outra como Data de Autalização,
Eu passo a Data para Remover da base.
Exemplo: digito 10/10/2008
vData = MID(request.form("data"),4,2) + "/" + MID(request.form("data"),1,2) + "/" + MID(request.form("data"),7,4)
SQLexclui = "DELETE FROM curriculum WHERE data <= '"& vData &"' AND data_atualiza <= '"& vData &"'
O Problema é que a Data de Atualização nem sempre é preenchida então ela fica gravada como NULL, se eu fizer essa comparação
acho que vai dar erro.
Tem como fazer uma comparação vendo se o Campo data_atualza é null, se for excluo usando só a data de Cadastro
**SQLexclui = "DELETE FROM curriculum WHERE data <= '"& vData &"''**
**senão SQLexclui = "DELETE FROM curriculum WHERE data <= '"& vData &"' AND data_atualiza <= '"& vData &"'**
Ok Obrigado
Oi.
Use o Comando OR no lugar do AND para excluir, assim ele leva em consideração cada coluna em separado, ou seja se o campo data for <= vData ele excluir, e se o campo data_atualiza também for <= vData ele também exclui.
<%
SQLexclui = "DELETE FROM curriculum WHERE data <= '"& vData &"' or data_atualiza <= '"& vData &"'
%>
Abraços - Fábio
Use o Comando OR no lugar do AND para excluir, assim ele leva em consideração cada coluna em separado, ou seja se o campo data for <= vData ele excluir, e se o campo data_atualiza também for <= vData ele também exclui.
Se fizer o que foi citado, nem precisaria criar o IF. Pelo que entendi, os registros que possuírem data de atualização maior não devem ser apagados.
Oi Fabio Obrigado pela resposta.
Usei assim mesmo, para quem tiver dúvidas segue o Script
WHERE (data <= '"& vData &"' AND dataatualiza <= '"& vData &"' AND contratado <> '"& vContratado &"' AND dataatualiza is not null) OR (data <= '"& vData &"' AND contratado <> '"& vContratado &"' AND dataatualiza is null)
Falow
>
Oi.
<%
SQLexclui = "DELETE FROM curriculum WHERE data <= '"& vData &"' or data_atualiza <= '"& vData &"'
%>
Abraços - Fábio
Nesse caso você terá que fazer um SELECT antes de excluir, para verificar..