Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera,
Eu faço manutenção de uma página feita em PHP, são várias páginas que geram uma só, no final da página é incluido um footer.php, nele tem alguns botões do tipo "privacy statement", o problema, é que apareçe somente 2 botões no IE6, no FireFox está tudo normal, funcionando corretamente.
A questão é que é usado um "hack" pra IE, coisa que eu não aprovo, mais como não fui eu que criei o site, agora daria muito trabalho pra mudar, segue abaixo o link da página:
Espero ter conseguido explicar corretamente meu problema.
Abraços e obrigado desde já!
Leonardo!
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
o problema eh q ninguem responde...ou quando responde nao adianta nada...entao pra nao reviver ou pra nao usar outro forum pq tenho um grande respeito por esse acabdo fazendo outro topico...q de nada adianta =/
abraços
Então vamos lá!!
vamos resolver o seu problema!
porque você fica posicionando as divs no rodape com margin
abraço
o problema eh q ninguem responde...ou quando responde nao adianta nada...
Amigo Testinha, acontece que todos que ajudam aqui no fórum também têm seus afazeres. Não é sempre que podemos responder uma questão ou outra. Muitas vezes um problema é "mais grave" do que outro, conseqüentemente requer mais atenção, o que na maioria dos casos não é possível (eu, por exemplo, acesso do serviço, assim como a maioria aqui).
Portanto, se você postou uma dúvida e ninguém respondeu, ou é porque realmente ninguém conseguiu resolver para você, ou foi porque sua pergunta não foi muito bem formulada.
Então, revise sua redação, revise mais uma vez os problemas que está enfrentando, e se mesmo assim não resolver, volte ao fórum, mas não abra um novo tópico para falar sobre o mesmo problema, utilize o mesmo espaço criado para isso (ou seja, use o mesmo tópico).
De acordo com as regras do fórum, "é proibido o post de mensagens com o objetivo de evidenciar o tópico, tornando-o primeiro da lista de tópicos (up), tal como mensagens repetitivas e/ou que não condizem com o assunto do tópico em questão (flood). Tais mensagens serão excluídas e o usuário advertido por MP." (Veja regra Nº 10). Mas, como cada caso é um caso, isso pode ser avaliado. Se, por exemplo, você postou sua dúvida, e ninguém respondeu, mas você volta ao seu tópico e coloca que tentou fazer algumas mudanças, mas mesmo assim não conseguiu, nesse caso isso não é uma tentativa de evidenciar o tópico. Você tentou resolver o problema, mas não conseguiu mesmo assim. Porque é assim, você concorda comigo que se você for depender da gente aqui do fórum para terminar um trabalho, e cobrar todo mundo por isso, teríamos o direito então de ganhar alguma coisa em troca por isso? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Oras, estamos aqui para ajudar, e não para fazer por você...
E, assim como você encontrou um problema, qualquer um aqui também pode encontrar, ninguém aqui está livre dessas situações...
Ok?
Bom, espero que seja compreensivo, e se ainda não conseguiu resolver, mostre o que já foi feito, o que você tentou modificar para consertar o problema mas não obteve sucesso mesmo assim, e quem sabe algum de nós possa ajudá-lo...
Uma dica: aqui é um fórum de Webstandards. Certo? Então, muitas vezes, não adianta querer colocar códigos que não estejam de acordo com os padrões... Falo por mim, eu não consigo resolver problemas envolvendo tabelas utilizadas para estruturar layouts, ou páginas que não utilizem um Doctype mais restrito, pois muitas coisas podem funcionar apenas nessas condições de trabalho, que são as que eu trabalho, que eu desenvolvo. Mas, como não existe apenas uma pessoa aqui no fórum para ajudar, pode ser que alguém possa. Assim como pode ser que a maioria das pessoas que acessam aqui este espaço também trabalhe nas mesmas condições que eu... E aí, você pergunta: "o que eu faço então?"
Resposta simples (porém não simples de ser executada): mude para os padrões! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Acho que me precipitei em fazer mais de 1 tópico, ja trago essa dúvida comigo há algum tempo!!
Esse site não foi criado por mim, por isso estou um pouco perdido, ele usa um hack pra IE, coisa que eu não aprovo, por isso não tenho interesse em aprender como faz, mas ultimamente a necessidade me fez dar um pouco mais de atenção a essa parte.
O interessante, foi que eu renomeei o arquivo da CSS do IE para ver oque aconteçia, pois não aparecia nenhuma parte dessa footer.php, e estranhamente sem conseguir ler o arquivo css, pois estava com outro nome, uma parte apareçeu, vasculhei todo o site via IE6 e não achei nenhuma diferença sem essa arquivo CSS, então quero tentar mexer no arquivo CSS principal, pelo pouco que eu consegui aprender vi que usando "_#" na frente do nome da classe no arquivo CSS força a leitura do IE, ou algo do tipo:
Peço desculpas pelas palavras que eu falei, mas peço que entendam o meu lado também, ja fui ajudado muitas vezes aqui no fórum, e sempre que posso tento ajudar também!
Abraços!
:D
Fiquei sem resposta novamente?! =/
>
Então vamos lá!!
vamos resolver o seu problema!
porque você fica posicionando as divs no rodape com margin
abraço
Fiquei sem resposta novamente?! =/
Você não respondeu ao que perguntei!!!
Abraço
>
Você não respondeu ao que perguntei!!!
Abraço
Como ja tinha dito no post principal:
A questão é que é usado um "hack" pra IE, coisa que eu não aprovo, mais como não fui eu que criei o site, agora daria muito trabalho pra mudar
Eu realmente não sei porque foram usadas essas divs, sou iniciante em CSS, mas se for necessário alterar essas divs, tudo bem!
o estranho é que não está mais sendo usada o CSS pro IE, porque eu alterei o nome do arquivo, antes de eu ter alterado não aparecia nada, muito estranho!
Abraços
esse arquivo de rodape é um arquivo php que vem via include correto?
porque não refazer este simples arquivo, verifique se nele não tem nenhuma configuração css
abraço
Testinha, pesquisou nos seus tópicos!
Todo mês tem um post seu sobre o mesmo assunto, será que não está na hora de reescrever esta parte?
Tente ler estes posts aqui, criados por você mesmo
http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=307638
http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=304336
http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=292833
abraço