Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá! Apesar de já ter procurado todos os tutoriais sobre fechamento de arquivos na web, ainda tenho dúvidas que ninguem conseguem me responder ou entender, então vou lançar minhas duvidas aqui no forum, na esperança de alguem entende-las e responde-las:
1- Estou criando um arquivo no illustrator ( um folder) que contem dobras. Sei que ele deve ter o tamanho final do arquivo a ser impresso + a sangria de 0,5. Minha duvida é: quando e como coloco as marcas de dobras? Faço um arquivo à parte? Coloco no mesmo arquivo - sobre a sangria da arte? Fecho via o comando de print + distiler? Ou fecho via ‘criar pdf’? Estou confusa, pois toda a vez que fecho via comando de print, as marcas de dobra desaparecem.
2- Quando um arquivo possui faca especial e dobra ( exemplo um woobler, ou pasta portfolio ) a faca e a marca de dobra deve ser gerada em um arquivo único e separada da arte?
3- Na janela final para fechamento (via comando print) sempre aparece um alerta para ‘rasterizar alguma parte da arte’.... o fato é: mesmo rasterizando toda a arte esse alerta continua....ele pode me trazer problemas qd for lançado para a impressão em grafica?
Agradeço desde já a atenção de todos. Eu sei que são muitas duvidas, mas estou realmente precisando saber disso http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif
Carregando comentários...