Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Seguinte Galara...
Estou tentando criar um sistema de votos. Basicamente o usuário entra com um login, clica numa das 10 frases a receber seu voto, então abre uma tela com a frase escolhida num form com as opções de votos de 1 a 10. importante ressaltar que esse usuário vai dar nota nas 10 frases, uma a uma. Esse voto vai para meu banco de dados.
Tabela votos:
Id
frase
voto
nomeusuario
Até aí tudo bem. Só que agora tenho que ter uma página contendo a méda dos votos, ou seja, tem que pegar de cada frase os votos, somar os votos dados pelos clientes e dividir pelo número de clientes. Estou tentando fazer, mas não consigo. estou somando todos os votos, independente da frase e dividindo pelo numero de clientes.
Alguém sabe como fazer???
Não entendi a estrutura desssa tabela.
Por que há os campos frase e voto?
Talvez uma consulta usando Group By já resolva o problema.
Digo "talvez", pois essa estrutura me parece estranha.
Valew Willian,Obrigado pela dica.
Vou tentar resolver e daki apouco te dou uma resposta dizendo se deu certo. De qualquer forma, agradeço a ajuda.
Primeiro faz um loop para somar os votos, sendo que a query desse loop, tem como parâmetro a id da frase.
Com um num_rows, você divide e tem a média de cada frase.
Como você tem 10 frases, basta você repetir esse processo, e guardar em variáveis diferentes, 10 vezes, tendo como base as ids das tuas frases.. só resta saber se elas são sempre sequências, como (1,2,3....,10), ou podem ser como (2,15,27.... 50)..
Acho que oq funcionaria melhor aqui, seria guardar num array as IDs das frases, e depois percorrer esse array, com o loop, que vai fazer a média.