Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ressuscitando o topico:
E se eu quiser pegar de uma certa data gravada no bd, somente o dia e mes e comparar se ele é maior que hoje, se for eu mostro!
O ideal seria abrir um novo tópico com sua duvida.
Você pode usar funções nativas da maioria dos SGBD's que usam PSQL:
Select campos From tabela Where Day(CampoData) = Day(Now()) And Month(CampoData) = Month(Now());
Caso queira eu divido o tópico.
Salgado valeu por reabrir o tópico!
Meu problema é o seguinte, tenho um calendário de datas fixas, (como se fossem feriados)O banco de dados estava separado mes e ano, daí nem pensar... não a santo que faça a busca, quando mudei pra date piorou tudo.... ou eu mudo o ano do registro para o atual (2008 assim a busca funciona, mas todo o ano tenho que atualizar o ano no BD) ou busco pelo mes e ano, aí o bicho pega! Não há o que fazer para recuperar um dia e mes no banco de dados que seja maior que dia e mes atual...
ja vasculhei a net e nada!
ajuda aí pessoar!
use um campo de data completo, independente do ano funciona
faça assim
... WHERE ( MONTH( NOW() )100 + DAY( NOW() ) <= MONTH(CAMPO)100 + DAY(CAMPO))
Valeu Mario....
Funcionou mesmo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif
Só DUAS correção no seu codigo:
Substitua DAY para DAYOFMONTH e
NOW() para CURDATE()
A instrução SQL ficaria assim:
WHERE ( MONTH( CURDATE() )100 + DAYOFMONTH(CURDATE() ) <= MONTH(datasData)100 + DAYOFMONTH(datasData)) ORDER BY datasData ASC limit 10"
Valeu gente!
Otimo
Que bom que resolveu
Parabens
Abraços
Cara você ressuscitou um tópico desses dias atrás .... 08/07/2006 ae ja estamos em 2008 ... kkkk
Mas você dia compara um dia e um mês cadastrado no bd exemplo dia -> 29 mês ->10 ... com a data de hj 29/10/2008 ???
se for é meio compicado hein ñ faço idéia