Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, pessoal.
Sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda.
Eu tenho um programa que estou fazendo em vb6 com banco sql server express 2005. Eu tinha criado um DSN para acessar o banco em tempo de projeto. Quando fui distribuir o aplicativo, eu tentei criar o DSN na primeira máquina (com win 98, sendo que o servidor do banco fica numa máquina com win xp), mas não consegui acesso ao banco de jeito nenhum. Resolvi mudar a maneira: estou passando a string de conexão direto no código e, em como em alguns forms há componentes ADO, resolvi mantê-los e coloquei a string nas suas propriedades. O problema da conexão ao banco aparentemente eu consegui resolver, porém agora há um outro problema...
Nestes forms que tenho o componente ADO tenho DataGrids ligados a eles. Quando eu executo o programa na minha máquina (servidor com win xp) as coisas funcionam redondinho (os datagrids preenchem corretamente). No entanto, quando levo o programa até uma máquina cliente (win 98) o datagrid não preenche.
Fiz um teste: coloquei uma msgbox para me dizer se o recordcount do ADO.recordsource é maior que zero, e ele retornou maior que zero, ou seja, o programa está acessando o banco normalmente, mas o DataGrid não é preenchido com os dados.
Alguém saberia me dizer o que pode estar ocorrendo? Acho que não é problema com OCX do DataGrid, pois copiei a OCX da máquina servidor, registrei na cliente, etc. e mesmo assim não funciona!
Estou desanimando!
Agradeço a todo e qualquer tipo de ajuda!
Carregando comentários...