Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal
Estou com um projeto em andamento e até fiquei com vergonha, depois de tantos testes definindo o Client e Host pelo "localhost" para acelerar o desenvolvimento, e ver que tudo funcionava bem, quando resolvi implementar a parte em que o usuário digita o endereço IP com qual deseja se conectar.
Eu fiz como todo ser humano poderia fazer..
Criei um TextBox que receberia o endereço de IP no formato XXX.XXX.XXX.XXX, armazenei o conteudo em uma variavel do tipo String,
substitui no socket... e.. NADA! hehehe..
Tentei dividir em 4 TextBox, e concatenar tudo depois... E nada, tentei sem os pontos, com os pontos.. enfim.. Não sei por que isso não funciona hehehe..
Segue o código:
IPHost = Str(frmIP.IPDealerTextBox.Text) 'IPHOst As String
Try
client = New TcpClient(IPHost, PORT_NUM) 'PORT_NUM = 10000
(...) 'alguns comandos
Catch Ex As Exception
MsgBox("O servidor está offline. Tente novamente mais tarde.", _
MsgBoxStyle.Exclamation, Me.Text)
Eu testei exibir o conteudo de IPHost em uma MSGBOX e para minha surpresa, os dados apareceram sem a divisão por pontos... Creio que isso seja o problema, ai tentei quebrar em 4 TextBox, concatenar adicionando os pontos.. e aí nem o MSGBOX funcionou hehehe..
Como devo proceder?
Sempre recebo a MSGBOX de Exception, só funciona se eu trocar o IPHost na linha 3 por "localhost"...
Carregando comentários...