Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, estou em uma sinuca de bico aqui, vou explicar:
Desenvolvi minha nova loja virtual utilizando um 'núcleo' padrão que que desenvolvi e é utilizado por todas as lojas de nossos clientes. Eu precisava descobrir uma maneira de disponibilizar este núcleo para todas as contas de hospedagem para 'include' mas sem opção do usuario acessar o código fonte através de 'file_get_contents()' por exemplo.
A alternativa que encontrei foi deixar os arquivos em um diretório fora do acesso web (pois não quero que esses scripts sejam acessados diretamente) mas o open_basedir nao deixa o php acessar estes arquivos pois estão fora do diretório do cliente.
Um exemplo:
/home/loja_virtual/public_html/ <- aqui estao os scripts php da loja do cliente
/home/nucleo_loja_virtual/ <- aqui as bibliotecas utilizadas pelas lojas virtuais
tentando acessar assim ele nao deixa por causa do open_basedir.
Pensei em colocar a biblioteca no include_dir do php mas dessa maneira o usuário da loja virtual pode ter acesso ao seu código fonte, o que eu não quero que aconteça. Pensei também em criar extensões pro php com as bibliotecas, mas eu nao tenho a minima ideia por onde começar..
Alguem ai tem uma luz??
Obrigado!
Carregando comentários...