Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá.
A nossa empresa fez um site para um cliente, e neste site existe um mural de recados. O mural registra o ip (REMOTE_ADDR) de quem deixa um recado, e data e hora em que o recado foi deixado.
O problema é que alguns visitantes têm deixado recados cheios de palavrões, só baixaria e chinelagem!!! Eu queria saber se tem como descobrir quem é que está deixando esses recados.
Eu utilizei a função gethostbyaddr para descobrir o hostname, e isso foi o máximo que eu consegui!
Uma outra dúvida minha é: se eu bloquear o ip de quem já enviou algum desses recados, pode acontecer de eu acabar bloqueando também quem não tem nada a ver com a estória?
Obrigado pela ajuda!!!
Você pode fazer algum filtro de php de palavrões, mas é falho
O melhor seria ter uma lista de espera e alguem adicionando ou excluindo os recados. É um trabalho chato.
Mas é a unica forma de colocar sensura correta alem de impedir propaganda.
para você ter uma ideia ate o imaster contem esse "lixo" eletronico. Por isso que existe moderadores e cadastro e etc..
>
Olá.
A nossa empresa fez um site para um cliente, e neste site existe um mural de recados. O mural registra o ip (REMOTE_ADDR) de quem deixa um recado, e data e hora em que o recado foi deixado.
O problema é que alguns visitantes têm deixado recados cheios de palavrões, só baixaria e chinelagem!!! Eu queria saber se tem como descobrir quem é que está deixando esses recados.
Eu utilizei a função gethostbyaddr para descobrir o hostname, e isso foi o máximo que eu consegui!
Uma outra dúvida minha é: se eu bloquear o ip de quem já enviou algum desses recados, pode acontecer de eu acabar bloqueando também quem não tem nada a ver com a estória?
Obrigado pela ajuda!!!
Eu já tive esse problema e resolvi criando uma classe para filtrar as palavras que entram. A classe é eficaz pois desenvolvi um método que detecta uma variação de palavrão e cadastra-o no Banco de Dados como suspeito.
De qualquer forma tente utilizar a função SOUNDEX para isso.
Outra forma bastante eficaz seria fazer com que cada recado novo precise de autorização para ser exibido.
encaminhe os dados à uma delegacia de polícia e faça uma queixa formal
O loco hinom,não é para tanto não.
Cara,pode fazer um filtro assim:
>
<?php
$valordigitado = $_POST['valordigitado'];
$sinais = array(',','.','*','-','+','$','#','#',' ','!','?',':','/');
foreach($sinais as $sinal){
$valordigitado=str_replace($sinal,'',$valordigitado);
}
$palavras_bloqueadas = array('palavroes','palavores2','etc');
if(in_array(strtolower($valoriditado),$valordigitado)) {
//Grava o ip no banco de dados,e se continuar bane - trata oque fez
echo "Palavrões não sao permitidos";
}
?>
Ou:
<?php
$palavras_bloqueadas = array('palavroes','palavores2','etc');
foreach($_POST as $valor) {
if(ereg('[^a-zA-Z0-9]',$valor)){
echo "Sinais não são permitidos";
} else {
foreach($palavras_bloqueadas as $palavrao){
if(ereg($palavrao,$valor)) {
//Grava o ip no banco de dados,e se continuar bane - trata oque fez
echo "Palavrões não sao permitidos";
}
}
}
}
?>
O segundo é mais completo,e existem diversos outros modos!
Se não te satisfazer,tenho um exploit priv8 que cuida bem desse tipo de engraçadinho!
Abraço!
Bom, o mais eficiente é realmente fazer um filtro. Mas quanto a bloquear IP... se algum outro usuario pegar o ip bloqueado??
O que você pode fazer é saber o CEP de determinado IP achando, assim, uma localização próxima do indivíduo (funciona melhor em grandes cidades).
Para achar O indivíduo, só trabalhando com uma autorização judicial junto ao provedor do usuário, que se consegue via PHP tbm.
Sites que localizam o IP:
Para ips brasileiros, opte pelo ipgeo.com.br
PS: Às vezes, a localização não sai nem perto. <_<
A chance de outro usuário "pegar o ip bloqueado é quase nula".
Mas realmente tem alguns problemas,mas eu se fosse você não me importaria muito com isso.
Abraço!
outra forma que poderia dar uma amenizada, seria fazer um link de ativação por email, tipo o post só era liberado mediante um email válido
Se o site for de um bairro por exemplo, a chance não é tão nula assim... a distribuição de IP é por CEP, se varias pessoas de uma unica rua usarem o site, elas podem "trocar" de ip, ou seja, uma pode pegar o ip da outra.
Nope...não creio,e se existir chance,é minima.
Seria mais no caso de estarem usando o mesmo proxy...
Vagner,mas ai é muita burocracia!
Abraço!
Galera...
Pra bloquear IP não sei se é um bom negócio... pois na minha cidade temos conexão via radio, ou seja é um IP só para a cidade toda.
Então se você bloquear um IP que for via radio você estara bloqueando quase a cidade inteira.
O melhor mesmo é fazer um script q não permita certo tipos de palavras e tals... e tbm uma pessoa pra liberar ou não os recados ajudaria bastante.
Esse pequeno delito hoje, se ignorado, poderá dar oportunidade para um delito maior.
Por isso, aconselho a fazer uma queixa formal numa delegacia de polícia. Algumas delegacias no brasil possui setor específico para internet.
A ordem e progresso de um país depende do povo.
A decisão é do autor do tópico, siga o que for conveniente.
na minha opinião só envia tais mensagens mediante aprovação.. acredito que é o "melhor remédio"..
e deixa uma pessoa responsavél para as aprovações..
[]'s
olha cara quanto a 1 duvida naum posso lhe ajudar
já quanto a parte do ip, você pode bloquer os ips desses 'vandalos' que você não irá prejudicar em nada os outros
porém como a maioria das pessoas utilizam speedy o ip dela e renovado a cada conexao então axo que seria pouco produtivo essa parte de bloqueio por ip