Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,
Alguém sabe como salvar um arquivo zip na máquina do cliente a partir de um txt ou xml?
Para criar o xml ou txt eu usei fso, mas não sei se dá pra criar um zip assim e baixar para a máquina do cliente...
Bom quem tiver uma dica e puder me passar, tô no aguardo.
Brigaduuu
pq , você naun coloca um gerenciador de downloads, pode dar um suporte melhor a seus clientes e ter um controle maior
>
por que não tentar forçar o download, seria mais fácil:
Response.ContentType = "application/msword"
Response.AddHeader "Content-Disposition", "attachment;filename=arquivos/teste.doc"
um exemplo com DOC ai, mai server para qualquer arquivo!!
Tenho uma duvida em como forçar, porque a página que cria o xml é acionada por um clique de botão. E logo em seguida dá um response.redirect para a página anterior....
estou testando ainda e por enquanto está assim (seu código mesmo)
<HTML>
<HEAD>
<TITLE>
Teste
</TITLE>
</HEAD>
<BODY>
<%
ArquivoXML = "criado.xml" 'adicionando um nome no arquivo
Set FSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") 'criando o objeto FSO
Set Linhas = FSO.CreateTextFile(Server.MapPath("teste_arquivos/"&ArquivoXML), True) 'salvando o arquivo no servidor através do método "CreateTextFile"
'gerando linas
Linhas.WriteLine("<?xml version=""1.0""?>")
Linhas.WriteLine("<container>")
Linhas.WriteLine("<tag_01>Aqui estarão recordsets</tag_01>" )
Linhas.WriteLine("<tag_02>Aqui estarão recordsets</tag_02>" )
Linhas.WriteLine("<tag_03>Aqui estarão recordsets</tag_03>" )
Linhas.WriteLine("</container>")</BODY>
</HTML>não posso, são vários clientes logados ao mesmo tempo mas com permissões diferentes, daí qd ele clicar no botão vai baixar apenas o arquivo dele e não terá acesso aos outros....
ops parece que deu um pau nas respostas....
não posso, são vários clientes logados ao mesmo tempo mas com permissões diferentes, daí qd ele clicar no botão vai baixar apenas o arquivo dele e não terá acesso aos outros....
nao tem como salvar nada na maquina do cliente sem a sua permissao
o forçar download seria o melhor
O jeito foi fazer em php que gera o arquivo zip e dá o avaminho do link pra baixar...
Resolvido, pode fechar o topico
olha só, pelo que lembro há um teeeeeeemmmmmpo atrás alguns servidores usavam o csASPZipFile.MakeZip, que é componente:
olha como eu usava:
<%
Set Zip = Server.CreateObject("csASPZipFile.MakeZip")
Zip.ZipAdd("C:\teste\caso.txt")
Zip.StreamZip "example.zip"
%>
manual aqui:
da uma olhada neste tópico , onde você pode usar uma classe para isso, caso o server nao suporte o componente
boa dica rapa, graaaande, mais boa, hehe, vou até estudar esse link para otimizar mais ainda!
por que não tentar forçar o download, seria mais fácil:
Response.ContentType = "application/msword"
Response.AddHeader "Content-Disposition", "attachment;filename=arquivos/teste.doc"
um exemplo com DOC ai, mai server para qualquer arquivo!!