Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal!
Tenho um sistema que estou desenvolvendo em php onde tenho um menu no topo com os botões alterar, excluir, etc...
E para cada um deles vai uma função em javascript.
Nele o usuario entra e vai cadastrando as materias, depois vai para outra tela onde lista todas as materias cadastradas, onde cada uma delas terá um checkbox que ira selecionar para fazer uma das ações: alterar, excluir.. etc...
O script que fiz em js esta dando certo, porem em algumas partes...
Eu percebi só agora que se tiver 1 registro cadastrado, ele não deixa alterar. Mesmo clicando no chechbox para fazer a alteração, fica toda vez dando a janelinha de alerta para selecionar um registro.
Se tiver vários registros ele percorre todo array em busca do registro selecionado para fazer a alteração, dai ocorre tudo certinho, mas acontece que se tiver só 1 registro já não rola.
Segue abaixo a função js que faz a verificação dos boxs para fazer a alteração depois.
function MsgAlterar(field){
vIntContador = 1;
var f = document.registros[field+"[]"];
for ( i = 0; i < f.length; i++ ) {
if ( f[i].checked ){
vIntContador = vIntContador + 1;
break;
return true;
}
}
if ( vIntContador == 1 ) {
alert("Você deve selecionar um dos registros!");
return false;
}
}
Se você conseguir achar o que esta errado ou se alguem souber, por favor me digam o que fazer para conseguir arrumar.
Pois já tentei de varias formas, inclusive coloquei um "else" dentro do laço do for para qdo nao selecionado dar a janelinha de alerta, mas mesmo assim não deu certo.
Tentei fazer da seguinte forma.. mas tambem nao deu certo.
function MsgAlterar(field){
var vIntContador = 0;
var f = document.registros[field+"[]"];
for ( i = 0; i < f.length; i++ ) {
if ( f[i].checked ){
vIntContador = vIntContador + 1;
return true;
} else {
alert("Você deve selecionar um dos registros!");
return false;
}
}
}
Por favor se alguem souber me diga como fazer para funcionar esse script com array de registros, qdo tiver varios registrados e 1 registro cadastrado.Carregando comentários...