Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Beleza pessoal?
Alguem tem uma sugestão de como faço para criptografar um id, por exemplo o id do cliente. para passar pela url, e depois descriptografar?
OBS: a função crypt(); não da certo.
Valeu.
Bom a minha sugestao é essa
<?php
$id = '55';
$base = base64_encode($id);
echo $base.'<br>';
$debase = base64_decode($base);
echo $debase;
?>
Mas por ser uma questao de passar os dados do cliente, recomendo que voce use SESSION, porque pela url da uma certa insegurança
Referencias sobre as funçoes usadas
Bom a minha sugestao é essa
<?php
$id = '55';
$base = base64_encode($id);
echo $base.'<br>';
$debase = base64_decode($base);
echo $debase;
?>
Mas por ser uma questao de passar os dados do cliente, recomendo que voce use SESSION, porque pela url da uma certa insegurança
Referencias sobre as funçoes usadas
Beleza pessoal, agradeço a todos, mas o que eu procurava, encontrei aqui
http://imasters.com.br/artigo/4802/web...rvices/#acoment
Usei a criptografia simetrica, usando uma chave para criptografar, assim o cara pode ate descobrir qual criptografia estou usando, mas prescisara da chave para descriptografar.
Coisa que não acontece usando o base64_encode();
Assim eu envio a url por e-mail e a pessoa não consegurá mudar o valor do id, pois o mesmo se encontrara criptografado.
Valeu. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Acho mais pratico enviar pro banco criptografado... e consultar criptografadamente tambem...
Sim como eu falei acima..
eu acredito que é bem melhor..
[]'s
olha se você quer algo que criptografe e descriptografe.. para esconder tal informação..
nao acredito que seja uma boa saida..
pq qualquer pessoa que pegar o valor e tentar "descriptografar" com alguma função ja conhecida vai conseguir obter o ID do user...
Sugestao: voce pode tentar gravar o id user criptografado no banco e depois consultar através dele..
nao precisa ser necessariamente o id pode ser até cpf/cnpj ai vai de você como quiser fazer :D
[]'s