Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos, primeiramente queria uma dica, eu vou me formar esse fim de ano na minha faculdade no curso de Tecnologia em Desenvolvimento Web, eu sei o básico de asp.net, depois que eu me formar eu quero me aprofundar em asp.net pois achei interessante e acho que dá futuro. Meu plano é comprar livros de alguma editora e estar lendo todos estes livros, eu até agora achei 3 editoras interessantes:Apress, Wrox e O'Reilly, eu queria saber o seguinte:Qual dessas editoras possuem os melhores livros de asp.net?tem alguma melhor?eu quero saber isso pois quero investir em apenas uma editora e estar comprando os livros para ler e aprender e me aprofundar.
Agora minha dúvida, eu tenho um webform .aspx com os meus objetos(txtNome,txtEndereco,txtIdade,etc...) e vou criar uma classe com o método CadastrarCliente() que vai pegar o que o cliente digitou naqueles campos do .aspx e vai gravar na tabela Clientes, mas como a classe não está dentro do .aspx e nem vice-versa então ela não vai enchergar estes campos, como eu devo proceder para fazer isso funcionar?
Agora os meus pedidos:
1 - Por favor, alguém tem um exemplo simples de uma tela de cadastro sem "roles" e com validação dos campos sem usar controles validation?(validações que preciso:cpf,data de nascimento,campo usuário ter no minimo 6 digitos, comparar 2 senhas, email, cep e outras validações básicas que validam se está em branco e se o campo é válido)
2 - Eu precisava também de um exemplo de login sem usar aqueles controles e que validasse o login e verificasse o tipo de usuario, se o tipo for igual a 1 quer dizer q o usuario é administrador e então encaminha para a página de admin, se for 2 ele é cliente e então encaminha para a página do cliente, algo assim, entenderam?
Se vocês puderem saciar-me com essa dica, dúvida e con estes 2 pedidos eu ficarei muito grato.
Carregando comentários...