Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi,
Eu tenho um login.php que valida o usuário e a senha.
>
<?
session_name("MeuLogin");
session_start();
if($_GET['acao'] == "logar") {
$conn = mysql_connect("host","usuario","senha");
$banco = mysql_select_db("banco_de_dados");
$nome = $_POST['nome'];
$q_user = mysql_query("SELECT * FROM login WHERE nome='$nome'");
if(mysql_num_rows($q_user) == 1) {
$query = mysql_query("SELECT * FROM login WHERE nome='$nome'");
$dados = mysql_fetch_array($query);
if($_POST['senha'] == $dados['senha']) {
session_register("nome");
header("Location: viparea.php"); //direciona para a página do usuário
exit;
} else {
echo "<script>window.location.href='logerror.html'</script>"; //direciona para página de erros
exit;
}
} else {
echo "<script>window.location.href='logerror.html'</script>"; //direciona para página de erros
exit;
}
}
if(session_is_registered("nome") == false) {
header("Location: viplog.php");
}
?>
Bem até aí tudo bem, mas...
Quando eu acesso a "Página do Usuário" (que entrou com o login e a senha corretas), eu gostaria que fossem apresentadas algumas outras informações que estão gravadas no registro dele no banco de dados, como: urldowebsite, email, telefone, etc... (estas informações estão na mesma tabela onde armazeno o login e a senha dele).
Tentei criar uma função para isso chamada "pegadados()":
>
require "login.php";
session_start();
function pegadados() {
$conn = mysql_connect("host","usuario","senha");
$banco = mysql_select_db("meu_banco_de_dados");
**$nome = $_POST['nome'];**
$q_user = mysql_query("SELECT * FROM login WHERE nome='$nome'");
if(mysql_num_rows($q_user) == 1) {
$query = mysql_query("SELECT * FROM login WHERE nome='$nome'");
$dados = mysql_fetch_array($query);
$empresa = $dados["empresa"];
$website = $dados["website"];
$email = $dados["email"];
$telefone = $dados["telefone"];
Echo "Empresa: " ?><font size='3' color='red'><b><? echo " $empresa"; ?></b></font></br>
<? Echo "WebSite: " ?><font size='2' color='brown'><b><? echo " $website"; ?></b></font></br>
<? Echo "Email: " ?><font size='2' color='brown'><b><? echo " $email"; ?></b></font></br>
<? Echo "Telefone: " ?><font size='2' color='brown'><b><? echo " $telefone"; ?></b></font></br>
<? } else {
echo "Registro não Encontrado !!!";
}
}
?>
....
<head>
....
Mas, a função não le a variável "$nome", e consequentemente não localiza o registro no banco_de_dados. (porque ?) :rolleyes:
Mas, quando uso a função no form elá me traz o valor desejado (o login do usuário). <_<
Haveria uma outra maneira de ler os registros desejados no banco de dados e armazená-los em variáveis para que eu pudesse utilizar no form?
Toda a ajuda será muito bem vinda.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Carregando comentários...