Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
:blink: Falae galera,
To criando meu novo portfolio fotografico em flash e to quebrando a cabeca para resolver uma coisa, talvez simples, mas como eu jah tentei de todas as formas e nao consigo mais pensar em nada, queria a ajuda de voces!
bom,
na minha primeira pagina (index) eu tenho o meu menu (o mesmo que eu uso na pagina portfolio = page3).
A funcao deste seria a mesma nas duas paginas, abrir a galeria de fotos chamada animals. Porem, o link da pagina um alem de ler a galeria tem tb que fazer a interatividade de mudar as paginas; entao eu usei o seguindo codigo abaixo;
on (release) {
if (_root.link<>page && _root.G<>1 && _root.SP ==0) {
_root.scroller.gotoAndStop("s0");
_parent["item"+_root.link].gotoAndPlay("s2");
_root.link = page;
_root.ch_cont.gotoAndPlay("s1");
}
if (_root.link<>page && _root.SP ==1){
_root.scroller.gotoAndStop("s0");
_root.link = page;
_root.play();
}
}
isso tudo funcionada como deveria, porem, falta chamar a leitura da galeria quando a "page" abrir, e eu usei todos as formas possiveis e nao tive sucesso.
exemplo;
_root.gallery_mc.loadMovie("animal_gallery.swf");
_root.page3.gallery_mc.loadMovie("animal_gallery.swf");
this._parent._parent.page3.gallery_mc.loadMovie("animal_gallery.swf");
etc
Para entender a estrutura, o meu gallery_mc esta dentro do mc page3, mc all_pages, mc ch_cont
Espero que possam me ajudar!
Acredito eu que seja alguma coisa muito simples, somente algum problema com o endereco. Mas como jah estou nisso a um tempo, meus olhos nao vejam mais o problema e você, acredito eu, vai tirar de primeira!!!
Mais uma vez, muito obrigado antes de tudo!!!
Abracos,
Daniel
Carregando comentários...