Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite a todos!
Sou novato em asp.net e uso o RAD 2007.. é o seguinte: instalei o conector.net da Mysql, o mais recente, e tb a versão anterior mas ambas apresentaram o mesmo comportamento. Os componentes não funcionam apropriadamente.. se crio algum parâmetro pelo editor de parâmetros(Paremetros[Colations]), quando eu dou Ok no editor e reabro, os parâmetros tem sumido O.o coisa de doido... a saida é criar os componentes e os parâmetros dinamicamente, e instanciando-os.. até aí tudo bem.. mas tem coisa que não funciona ainda, por exemplo, o MySqlDatareader, a função MyDataReader.Read() não funciona.. se eu tentar executar algo que dependa dessa função, recebo a mensagem que eu não posso acessar o que solicitei antes de executar um Read()..
algo do tipo:
(Tudo devidamente instanciado, claro.)
var
dr: MySqlDataReader;
mCommand: MySqlCommand; dr:= mCommand.ExecuteReader;
if dr.HasRows then
begin
dr.Read; <======== me retorna dizendo que essa linha não foi executada
txtNome.Text:= dr[Nome].ToString; <===== por consequencia tenho erro aquiO interessante é que, com os cmponentes nativos do RAD pra acesso ao SQLServer eu não tenho esse problema.. tudo funciona perfeitamente... seja criando componentes dinamicamente, seja pegando e soltando os objetos no form
tem alguma luz sobre isso?
abrss!
Carregando comentários...