Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Tarde Galera...
Então... to aprendendo bastante coisa com o fórum e outras pesquisas que estou fazendo, tem muita coisa na net ensinando a fazer galeria de imagens, mas eu estou tentando criar uma.
Já consegui carregar o xml e armazenar os dados em um array.
criei um MovieClip através de AS2 e usei o loadClip para carregar os dados do array(imagens) no _mc, porém quando testo o filme só aparece a primeira imagem.
A grande questão que ainda não sei, nem tenho noção como fazer é a seguinte:
1º - Como organizar as imagens para aparecerem pequenas e lado a lado? Preciso ter foto pequena e foto grande para trabalhar?
Eu ví um tuto que fazia o seguinte, em um nó do xml tinha dois atributos fp(foto pequena) e fg(foto grande) e através desses dois quando a pessoa clicava na foto pequena ele carregava a grande em outro mc. porém dá muito trabalho, você tem que ter duas fotos, uma pequena e outra grande.
Quero carregar as imagens no tamanho original, e exibir elas pequena, quando a pessoa clicar aí sim fica grande.
2º - No teste que fiz criei um mc e um MovieClipLoader e através dele carreguei a foto no mc, porém ela aparece grande, e só aparece uma imagem. Como é que faço aparecer as 4 que tenho no xml?
Bom por enquanto é só, se conseguirem me ajudar agradeço. Depois posto o resultado aqui.
Abraços
Carregando comentários...