Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Uma pesquisa realizada pela agência F/Nazca mostra que 48% dos internautas do país levam em consideração a opinião publicada por outros usuários ao comprar na web.
O estudo apontou que, entre os 64,5 milhões de usuários da internet no Brasil, 51% disseram que utilizam a internet essencialmente para fazer buscas, o que inclui consultas prévias na hora de adquirir algum produto em loja física.
De acordo com Moriael Paiva, diretor executivo da Talk Interactive, empresa especializada em comunicação interativa, o chamado boca-a-boca na web também ganha força graças ao perfil de navegação no Brasil: 87% dos internautas acessam a internet ao menos uma vez por semana e 38% todos os dias.
Paiva diz que cresce a preocupação por parte das empresas em monitorar a avaliação de seus produtos vendidos pela internet, assim como o investimento em qualidade no atendimento às exigências de seu público alvo.
Dos usuários que disseram levar em consideração a opinião de outros internautas sobre o produto, o levantamento mostra que 55% já incluíram algum conteúdo de avaliação na rede, 26% expuseram sua opinião e 20% fizeram reclamação online relativas a bens de consumo.
E este cenário deve se tornar mais consolidado a medida que a web amadurece no país. Pesquisa semelhante realizada nos Estados Unidos pela Deloitte & Touche, mostra que 60% dos consumidores buscam a opinião de outros na internet e 82% deste universo de usuários foram diretamente influenciados pelas análises no momento da compra.
Eu também vou muito pela opinião de quem já comprou os produtos, se vejo um comentário negativo já fico grilado.
[]'s
Idem, já deixei de comprar por comentários falando algo contra o produto...
Se tem comentários, sejam positivos ou negativos, no mínimo o bom senso "manda" dar uma lidinha.
eu sou um
se o produto nao for bem comentado ou o vendedor mal falado eu nao compro