Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Hoje o membor Berfault me enviou a seguinte MP:
olá rapaz.
gostaria de excluir minha conta da imasters. como eu deveria proceder?
MP enviada.
Posto se ele responder.
Legal, essa iniciativa mostrara ao membro que nos importamos por sua permanência no fórum, e caso tenha ou aja algum problema o membro ira relatar.
[]'s
Opa,
O envio da MP foi uma boa iniciativa, mas independente da resposta do membro eu não concordo com a exclusão do cadastro, pois na maioria dos casos isto implica na remoção dos tópicos e posts do mesmo. Tal situação não é justa com os demais membros, nem tampouco com o próprio fórum, pois os tópicos poderão servir como fonte de pesquisa para terceiros.
Caso o membro esteja decidido a deixar o fórum, basta deixar de frequentá-lo.
PS.: Quando eu me aborreci com o G. Torres e sua trupe, simplesmente deixei de frequentar o FDCH. :natal_wink:
Mais jgarcia, o descadastramento no sistema é um direito do membro, se o membro que seu cadastro seja excluido o fórum infelismente tem que atender pois nas piores das ipoteses o usuário pode recorrer a justiça.... isso na pior das hipóteses.
O melhor neste caso é conversar com o usuário, caso o mesmo não queira realmente fazer parte do fórum a sua conta devera ser excluida para evitar outros transtornos...
E os posts não serão perdidos não, para te dar um exemplo um ex membro aqui da administração do imasters a um tempo atrás brigou com a turma e se excluiu da comunidade e até hoje eu vejo tópicos dele, na verdade ficam marcados como "visitante"....
veja abaixo um link aonde tem um tópico criado por este ex membro o nome de usuário dele era tmferreira
http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=245336
tanto os tópicos quanto os posts não serão deletados.
[]'s
Só que o membro citado Patrique não excluiu seu cadastro, ele simplesmente mudou seu grupo para o grupo de banidos, se eu estiver errado me corrija, mas acho que foi isso. Concordo com o J, basta ele simplesmente não acessar o fórum.
Não excluímos conta só por que o usuário quer. E ele vai entrar na justiça alegando o que Patrique? Nem tem motivo.
Se não quiser mais frequentar o fórum, tudo bem, ele pode fazer isso, mas a conta e os posts (que são públicos) continuarão aqui no iMasters.
O Garcia foi feliz no que escreveu: "Caso o membro esteja decidido a deixar o fórum, basta deixar de frequentá-lo."
O caso do tmferreira foi totalmente diferente, não se encaixa neste contexto.
Tudo bem, mais como o membro fez o cadastro no fórum o mesmo teria que ter o direito de não se associar ao mesmo, sendo assim, email, nome, dados... deveriam não ser mais associado a pessoa.
Ela pode entrar na justiça alegango que não quer que seus dados ou nome, não sejam mais associados ao imasters, isto é um direito dela, é um direito da pessoa querer ou não se associar de uma marca, neste caso não importa que ela tenha feito o cadastro no fórum, e que o fórum é publico, se a mesma quiser dezasociar o nome dela com o fórum, acredito eu que seja um direito dela.
[]'s
Patrique, os únicos campos solicitados no ato do cadastro, se não me engano, são:
**a.** Login;
**b.** Nome de exibição (que nem precisa ser o verdadeiro nome);
**c.** Senha;
d. E-mail.
Creio eu que nenhuma informação muito relevante.
Em princípio nenhum cadastro pode ser, simplesmente, excluído por desejo do membro.
Qualquer excessão será tratada pela equipe da administração.
Isso serve para este tópico e para qualquer outro desta natureza.
Abraço,
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif
Perfeito Giovani http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yes.gif
De acordo com a resposta do membro, não acho que seja motivo para excluir sua conta, segue:
já estou muito tempo sem usá-la. Não trabalho mais com o que andei divulgando no forum.
como eu deveria agir para excluir a conta?
>
Tudo bem, mais como o membro fez o cadastro no fórum o mesmo teria que ter o direito de não se associar ao mesmo, sendo assim, email, nome, dados... deveriam não ser mais associado a pessoa.
Ela pode entrar na justiça alegango que não quer que seus dados ou nome, não sejam mais associados ao imasters, isto é um direito dela, é um direito da pessoa querer ou não se associar de uma marca, neste caso não importa que ela tenha feito o cadastro no fórum, e que o fórum é publico, se a mesma quiser dezasociar o nome dela com o fórum, acredito eu que seja um direito dela.
[]'s
Pessoal,
Convenhamos quem entraria na justiça por isso???
Aliás ele não tem fundamentos para nada, perderia apenas tempo e dinheiro.
Ao se cadastrar no iMasters ele concorda com toda sua política de uso, armazenamento de cookies e até mesmo mudanças futuras que poderão surgir.
Concordo em não remover a conta, por julgar o motivo desnecessário.
Abs.
até porque nao é politica do forum excluir contas de usuarios e por este motivo é melhor ele simplesmente ficar sem acesso mesmo
Também não vejo motivos para excluir a conta, se ele está sem tempo basta deixar de acessa-la, quando precisar estará disponível.
[]'s
Bom, mandei uma MP pra ele:
Berfault, não vejo motivo para excluir a conta.
Você pode editar suas informações e simplesmente não utilizar mais sua conta. Se algum dia precisar, sua conta estará a disposição.
Isto resolveria o seu problema ?
Abraço.
Beleza, ja que é assim, quem sou eu para dizer o contrario, não vou ficar aqui repetindo o que eu acho certo, vocês ae da admin que decidem, se querem assim, assim será.
Em alguns sites esta exclusão de conta é normal, mais entendo que vai de site a site, e já que a politica aqui não é a exclusão da conta, ta tranquilo.
Feliz ano novo.
[]'s
Se o membro possui direitos sobre o fórum simplesmente porque criou uma conta, então os Moderadores tem direito a salário? Obviamente que não. Este é o espírito da coisa Patrique, não se trata de quem está certo ou errado. ;)
Abraços.
Mês que vem já tenho direito a férias então. Hehehehe
Pode ser que o membro tenha perguntado apenas por perguntar não sabendo que basta não acessar mais o site.
Pode ser que o membro tenha perguntado apenas por perguntar não sabendo que basta não acessar mais o site.
Acho bem difícil isso, ou melhor, quase impossível.
[]'s
agora que a MP foi enviada acho que está praticamente resolvido
Olha, casos desse tipo na maioria das vezes querem dizer que o usuário esta insatisfeito com alguma coisa ou algum ocorrido, mais o mesmo não quer falar, ele quer ser notado, por isso antes de tudo eu conversaria com o membro e perguntaria a ele o porque desta iniciativa, num sei não mais acho que ele ficou insatisfeito com alguma coisa por isso esta decisão drastica.
Sugiro antes de tudo que você converse com ele para ai sim levar aos administradores e os mesmos excluirem o registro do membro.
[]'s