Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa Tarde Forum,
Meu primeiro post aqui! Estou com uma dificuldade em meu Codigo PHP, vou tentar resumir..
Vamos lá:
Estou tentando colocar na minha pagina uma sessão para videos do Youtube, até ai é facil.. Basta colocar o codigo que o próprio youtube disponibiliza dentro do código.. Mas, o que estou fazendo, vai um pouco além.. Tenho no meu site uma sessão de Administração onde o usuário irá Cadastrar o Link do youtube que deseja para aparecer na sessão de Vídeos. Sendo assim o usuario cadastra o Link, eu guardo essa informação no meu banco (MySql) e depois eu preciso mostrar esse video na sessão de vídeos..
Vou colocar o codigo aqui, talvez fique mais facil para vcs entenderem e eu explicar, vamos lá:
Tenho uma pagina com um formulario simples, onde tenho apenas um espaco para inserir o link e clicar no botao inserir.
Após isso vem o PHP e Mysql:
<?php
include("conexao.php");
if($_POST["btnInserir"]){
$video = $_POST["video"];
$sql = "INSERT INTO videos(video)
VALUES ('$video')";
echo "<script type='text/javascript' src='javascript/sucesso.js'</script>";
echo "<script> window.location='index.html' </script>";
$sql = mysql_query($sql)
or die ("Houve erro na gravação dos dados.");
}
?>Acima estou apenas guardando no banco o link cadastrado pelo usuario
Agora segue a parte que nao consigo resolver:
<?php
/* Fazendo a conexao com o banco*/
include("conexao.php");
/* Selecionando o banco IGERJA*/
$db = mysql_select_db("igreja");
/* Selecionando a tabela (Vídeos)*/
$sql = "SELECT * FROM videos ORDER BY id DESC LIMIT 5";
$resultado = mysql_query($sql)
or die ("Não foi possível realizar a consulta ao banco de dados");
while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)) {
$id = $linha["id"];
$video = $linha["video"];
/* Codigo do youtube para mostrar o video na tela*/
echo "<object type='application/x-shockwave-flash' style='width:425px;height:350px;' data=$video />
<param name='wmode' value='transparent'/>
</object>";
}
?>Bom, creio que a dificuldade está no codigo do youtube.. no lugar data=$video a ideia era pegar o que está gravado na variavel $video que nada mais é do que o valor que foi cadastrado pelo usuario, está no banco.... Quando eu troco o valor data=$video por data="link do youtube" funciona...
Alguem poderia me dar um Help?????
desde já agradeço.
Obrigada,
Fernanda.
Carregando comentários...