Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá Pessoal,
uso a IDE Eclipse e criei um projeto usando somente a codificação ISO-8859-1 ou latin1, mas agora quero mudar o header do php para utf8 e o banco de dados tambem.
Para isso presciso salvar todos os arquivos em utf8.
Com outros editores, por exemplo, RapidPHP ou Notepad++ é possível, mas de um em um.
Eu gostaria de converter todos de uma vez.
Pode ser pelo Eclipse ou qualquer outro programa.
Pode ser pelo Windows ou pelo Linux.
Como eu poderia fazer isso?
olá pessoal,
infelizmente ñ tenho a resposta de vcs mais me interessei por esse assunto, eu tenho pouco tempo de programador e gostaria de saber qual a real importância do tipo de codificação? o que é que isso pode influenciar no programa?
Desculpa a demora davidmkt.
Existem divesas vantagens de se trabalhar com o utf8, não sei se vou me expressar bem. E é isso o que eu sei:
1. UTF-8 é muito comum na web. UTF-16 é usado em Java e Windows. UTF-32 é utilizado por diversos sistemas Unix (mas o que interessa aqui é o UTF-8)
2. Sei que ajax e as frameworks javascript como jQuery, prototype... usam codificção UTF-8.
E o que isso tem a ver?
Muita coisa, se você criar uma aplicação web e utilizar algumas dessas frameworks para se comunicar com o banco, para fazer inserts e tudo mais, provavelmente ocorrerão problemas. Caracteres acentuados ficaram bagunçados Ex: Gravação -> Gravação.
3. Além da vantagem de que você não vai ter problemas com caracteres acentuados, você poderá gravar muitos tipos de caracteres, inclusive de outras linguas, como alemão, chines e outros sem muitos problemas. Ex: عام> أنواع المحتوى" وفتح "النص" ، ح
4. Para isso(no caso do PHP), o hearder prescisa estar UTF-8, o Banco de Dados UTF-8, e os arquivos prescisam ser salvos em UTF-8.
5. Os grandes como o Google, Yahoo, e muitos outros utilizam UTF-8
Um bom link que mostra algumas coisas a respeito, é o REVOLUÇÃO ETC
>
olá pessoal,
infelizmente ñ tenho a resposta de vcs mais me interessei por esse assunto, eu tenho pouco tempo de programador e gostaria de saber qual a real importância do tipo de codificação? o que é que isso pode influenciar no programa?
Achei esse programa japones desenvolvido pela Big Net, MOJICOCO.
Mas ele não converte diretórios e sub diretórios.
Se alguem encontrar alguma coisa, posta ai.
Valeu.
To com o mesmo problema.
Se alguém souber, agradeço??????