Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom, deixem a gambiarra de lado, to tentando achar é o pq disso.
o Caso é, se eu excluir meus COOKIES, beleza, ta tudo correto, ele não restringe acesso as paginas.. porem
se eu digitar la em cima o link: Ex: http://lala.com.br/excluir.php?id=20
ele apaga o registro do banco de dados.
COMO Se dei um mysql_close nos dois arquivos?
Eu sei que eu n precisaria abrir conexao no arquivo de restrição(restrito.php) foi só par testes. Poderia ser apenas um mysql_close();
Quero entender como o cara digita o link de exclusao, e o cliente é removido se antes dele mesmo finalizar a sessão via COOKIE, ele fechou a conexao com o banco de dados.
Ajudem ae fazendo favor.
pagina de restrição:
<?php
@$login = $_COOKIE["login"]; // ele ira apresentar erros se o campo login\senha estiverem em branco. Com o ARROBA ira ocultar.
@$senha = $_COOKIE["senha"];
if (!empty($login) AND !empty($senha)) {
$q = mysql_query("SELECT * FROM login WHERE login='$login' AND senha='$senha' LIMIT 0,1"); // pega os valores do cookies acima, e nesta linha confere se os dados estao corretos ou os valores foram modificados.
$afetados = mysql_affected_rows();
if ($afetados == "0") {
echo "Dados incorretos. <META HTTP-EQUIV=\"Refresh\" CONTENT=\"0;URL=login.php\">";
}
if ($afetados < "0") {
echo "Erro na conexão! Contate o Administrador do Sistema.";
}
} else {
header("LOCATION: login.php");
}
// mysql affected rows retorna: 0 -> Nao encontrou a busca. -1 -> Erro na consulta. maior 1 -> encontrou a busca
?>
pagina de exclusao:
<?php
@ini_set('display_errors', '1');
error_reporting(E_ALL);
$id = $_GET["id"];
settype($id, "integer");
$user = "";
$senha = "";
$servidor = "";
$conexao = mysql_pconnect($servidor,$user,$senha);
mysql_select_db("");