Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Como vão, pessoal
Eu estou iniciando um projeto de monografia em delphi + mysql + módulo web em php.
O módulo web teria que comunicar com o programa em desktop (comunicar no sentido de utilizar as mesmas informações, o mesmo banco de dados), porém ele não seria igual ao desktop. O módulo web apenas teria relatórios mostrando informações, mas para modificar algo destas informações o usuário teria que ter o aplicativo desktop instalado.
Mas estou com uma dúvida... se eu colocar o BD na internet, caso o lugar onde esteja rodando o programa não tenha internet ele simplesmente não funciona. Por outro, lado se eu instalar o banco de dados num servidor local, o módulo WEB teria que acessar as informações que estão na rede (rede local = mais suscetível a incêndios, roubos, faxineiras desavisadas...).
Minha dúvida é a seguinte: como fazer com o que o sistema nunca pare de funcionar por causa da falta de internet e qual seria a solução ideal para meu problema?
Resumão:
Banco de Dados na Internet
1. O software desktop em delphi falhará caso esteja sem acesso a internet;
2. Módulo WEB funcionaria onde tivesse internet.
Banco de Dados na Rede Local
1. O software desktop funcionaria normalmente;
2. O módulo web falharia caso não tivéssemos acesso a internet.
3. Maior perigo de danificar as máquinas onde o BD está instalado.
Ó duvida cruel rsrsr
Carregando comentários...