Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Caros colegas, td bem?
Estive pesquisando em meus trabalhos e notei que a maioria dos usuarios tem usado resolução de tela de 1024 x 768, acima de 50% deles.
Tenho feito uso de layouts com a div principal em 780px, e claro, centralizando na tela. Com essa medida que citei, na resolução acima, as laterias ficam com espaço vazio.
Gostaria de migrar para a resolução 1024 x 768, mas me vieram algumas duvidas que gostaria de ouvir (ler) as opinioes de vocês:
1° fazer uso de medidas em px, o que deixaria o layout fixo, como exemplo a div principal com 940px;
2° fazer uso de medidas em 'em' ou '%', deixando o layout ajustavel, como exemplo a div principal com 80em;
Ai me veio uma outra duvida com relação ao ajuste das imagens,
Por exemplo;
Um topo simples.
<div class="topo">aqui vai uma img</div topo>
Pensando na opção 1 acima;
Se essa img tiver um tamanho de 940px ela ocupara o topo todo, mas se o usuario estiver com uma resolução menor, vai quebrar o layout, o que fazer nesse caso?
Pensando na opção 2 acima;
Se essa img tiver um tamanho de 940px ela ocupara o topo todo, mas se o usuario estiver com uma resolução menor, o topo se ajusta correto, mas a img vai continuar quebrando o layout, o que fazer nesse segundo caso?
Espero ter conseguido explicar, pensei que migrar e ignorar os usuarios nao é uma boa ideia, mas me parece que a tendencia é aumentar o uso de resolução acima de 800x600.
O que pensam a respeito?
Abraços a todos
Carregando comentários...