Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,
gostaria de fazer uma galeria no meu site que muda o conteúdo diariamente, baseado em um arquivo externo (XML) com as informações. É possível que o site reconheça automaticamente que o dia mudou e troque o conteúdo? Se sim, poderiam me indicar o que devo usar?
Obrigado,
Luís
Use uma função de setInterval...
Acho que isso funciona, pois, se usado com uma função, ele chama essa função de acordo com o tempo determinado...
tipo: setInterval(funcao, 1000)
chama a função a cada 1 segundo... acho que dá para adaptar para chamar quando o relógio marcar 00:00;00
Abraços
Você até pode ficar recarregando a página XML em pequenos intervalos, mas seria uma péssima gambiarra. A forma de atualizar o XML imediatamente é com um servidor de XML Socket.
Não sei qual o problema que está enfrentando, mas é bom salientar que o XML externo é carregado sempre que o swf é carregado (ou, na pior da hipóteses, quando o navegador é reiniciado). Ou seja, você não tem que fazer nada diferente para atualizar o XML, ele se faz sozinho.
Quanto a sugestão do berseck, acho que fica meio vago você recarregar o XML apenas quando o DIA é mudado. Até pq, quem vai ficar com seu site aberto na virada da noite para ver o conteúdo atualizando?
brunobispo,
Acho que que você não entendeu o que eu disse...
Eu falei para que ele usasse a classe getDate();
Pois ele pode definir através de uma array qual vai ser o xml aberto... por dia... então passando o dia o array vai chamar X xml passou outro dia ele vai chamar Y xml.
Isso não importa... ele vai ta buscando a data do servidor então mesmo que no seu computador seja uma da manhã mas no servidor ainda são 11:58 o servidor vai mostrar o XML 1 para você ao invez do 2...
É só trabalhar com variaveis e com datas que rola perfeitamente esse tipo de atualização de XML
Abraços
Sim é possivel usando a classe getDate()
Da uma pesquisada nela ;)
Abraços