Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boas, iniciei recentemente o estudo da programação, na escola, em visual basic, atraves do visual studios 2008. Como esta sempre foi uma área de meu interesse ando a tentar desenvolver um projecto que pegue em base de dados, que consta no seguinte:
Eu como arbitro de basquetebol sinto alguma dificuldade em gerir o que tenho a receber e o que ja me pagaram, pois bem peguei nesse problema á uns tempos e criei um livro de excel (Este), livro de excel este que eu queria evoluir e nao ser um mero livro de excel, comecei por tentar o access (numa disciplina estou a começar o estudo de access) mas pensei e porque não tentar o visual basic?!
coloquei mãos ao trabalho e comecei a ler um Tutorial num livro de visual studios da FCA que eu tenho, pois bem deu-me para ter uma ideia do que o SQl como funciona etc, agora a minha duvida é a seguinte sera necessário uma coisa tão complexa?
O objectivo da aplicação é, e começando pelo mais simples:
Temos um arbitro, esse arbitro recebe todas as semanas uma convocatória ao receber a convocatória iria abrir a aplicação e registar os seguintes dados:
*Nº do Jogo
*Data/Local
*Escalão
*Competição
*Remuneração
*Custos Extras (este campo é mais especifico mas por agora fica assim)
*Realizado (campo Sim/Não)
*Pago (campo Sim/Não)
Ao inserir estes dados, pretendia que, ao colocar o escalão e a competição aparece-se automaticamente a remuneração.
Os dados ficavam registados, o arbitro ao domingo por exemplo, voltava a abrir a aplicação, abria uma form de pesquisa e procurava um jogo através do numero do mesmo para editar o registo se o jogo foi realizado ou nao.
O mesmo aconteceria quando o pagamento fosse feito, o arbitro procurava por o jogo X e alterava o registo em como o jogo estava pago.
Depois teria uma zona de relatórios, onde essencial era ter um relatório que me desse o total de jogos que foi convocado, a quantos faltou e quantos realizou.
outro relatório seria de pagamentos, com os dados de quantos jogos realizou, os que ja recebeu e o que ainda falta receber.
Assim o essencial é isto e era o que me interessava para já mais tarde iria melhorando, como o nivel de detalhe dos relatórios etc.
A minha grande questão é? uso SQL? uso VB aliado a access? que tipo de base de dados uso?
Basicamente quero converter o que tenho em excel para uma coisa "mais aserio"
Cumps
Carregando comentários...