Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Seguinte: estou modificando um blog da empresa aqui, e estou com um problema cruel devido ao meu pouco, quase zero, conhecimento de PHP.
O banco de dados exporta da tabela categorias, as categorias que os posts podem sem listados. Elas poderão ser infinitas.
Eu quero por uma imagem de fundo, em cada categoria, porque cada uma tem uma cor diferente. São 6 cores no total, sendo que se eu adicionar mais categorias, as imagens são repetidas na sequencia em que estão as 6 ja existentes.
Vou mostrar a imagem de como deve ser:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.tridez.com.br/ex.jpg&key=ea4fc0c66e66684978c9e96dd105e2c16ea81f20474b21684dcf1b485887eeac" alt="Imagem Postada" />
alguem pode me ajudar a fazer? :D
Codigo de como ele busca as categorias no BD, para ajudar:
<?
$pb_categorias = mysql_query("SELECT * FROM $tabelacategorias");
$pesquisab_categorias = mysql_fetch_array($pb_categorias);
do {
$pesquisa_tabela_add = mysql_query("SELECT * FROM $tabelapostagens WHERE categorias REGEXP '[[:<:]]" . $pesquisab_categorias['id'] . "[[:>:]]' ORDER BY id DESC");
$pesquisa_add = mysql_fetch_array($pesquisa_tabela_add);
if ($pesquisa_add['categorias'] != ""){
$consulta_add = mysql_query("SELECT COUNT(*) FROM $tabelapostagens WHERE categorias REGEXP '[[:<:]]" . $pesquisab_categorias['id'] . "[[:>:]]' ORDER BY id DESC");
list($total_postagens_add) = mysql_fetch_array($consulta_add);
echo utf8_encode('<li id="painelb_li"><a href="pesquisa.php?categoria=' . $pesquisab_categorias['id'] . '">' . $pesquisab_categorias['nome'] . ' (' . $total_postagens_add . ')</a></li>');
}
} while($pesquisab_categorias = mysql_fetch_array($pb_categorias));
?>Carregando comentários...