Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
bom galera eh um seguinte'
eu tenho um swf principal, e dentro desse swf eu jogo o menu e outros conteudos atraves do loadmovie e loadmovienum,
o problema eh o seguinte, o menu é outro swf' porem eu queria que ao clicar num certo botaão ele fizesse uma ação para o swf principal!
conseguiram entender ?
:unsure:
>
Se não me engano é só você usar um _parent. nos links que direciona para o swf principal, ai no link você coloka por ex: _parent.estancia.gotoAndStop(30);
sendo que estancia é o movie clip da swf principal!
espero ter conseguido explicar!!
Abraços
;)
(:
poxa cara resolveu um problema, porem, tem outro :/
eu queria que ao msmo tempo que eu clicasse no botão para abrir esse mc externo os outros mc do swf principal sumissem'
porem estou tentando com o parent e não da dando :/
hmmm...eu tb sou iniciante na area, nao sei se isso é meio gambiarra, mais você pode colocar no action do botão, onde tem o gotoAndStop, nas linhas de baixo, os nomes dos mcs que você quer que suma, e coloka com alpha = 0
ex: on(release){
_parent.estancia.gotoAndStop(30);
_parent.estancia2.alpha = 0;
_parent.estancia3.alpha = 0;
}
seria mais ou menos assim a idéia.
;)
Para carregar: loadMovie ou loadMovieNum
E para descarregar: unloadMovie ou unloadMovieNum
Depende de como está carregando.
Abs.
>
hmmm...eu tb sou iniciante na area, nao sei se isso é meio gambiarra, mais você pode colocar no action do botão, onde tem o gotoAndStop, nas linhas de baixo, os nomes dos mcs que você quer que suma, e coloka com alpha = 0
ex: on(release){
_parent.estancia.gotoAndStop(30);
_parent.estancia2.alpha = 0;
_parent.estancia3.alpha = 0;
}
seria mais ou menos assim a idéia.
;)
a ideia é quase essa porem, com outra animação!
em vez de alpha quero apenas uma animação!
o problema é que o menu é um swf que importo pra pagina principal e não to conseguindo fazer com que esse menu tenha autonomia nos mcs da pagina principal'
Se não me engano é só você usar um _parent. nos links que direciona para o swf principal, ai no link você coloka por ex: _parent.estancia.gotoAndStop(30);
sendo que estancia é o movie clip da swf principal!
espero ter conseguido explicar!!
Abraços
;)