Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Seguinte galera, até procurei no forum mas não achei o que precisava, talvez não tenha procurado tão bem, então se ja tiver um topico sobre o assunto.. por favor me passem o endereço e pode fechar o tópico, se não tiver, ai vai a duvida.
Estou desenvolvendo uma busca interna para um site, é uma agencia de viagens e o sistema deve buscar em 3 tabelas diferentes:
tab_viagens
tab_viagensAnteriores
tab_noticias.
Estas tabelas não tem nenhum relacionamento entre elas, então serão 3 consultas diferentes, mas todos os resultados devem ser exibidos juntos na página de resultados.
Bom, 2 questões, (vou aproveitar o tópico).
A primeira que é o titulo do tópico é: como paginar as 3 tabelas?
Pensei em exibir 5 resultados de cada tabela por vez na mesma pagina, mas não acho que ficaria legal, seriam 15 resultados sendo que a cada 5 resultados o assunto é outro
Pensei em jogar as 3 consultas em um array e paginar o array, o que acham? perde muito desempenho? lembrando que as tabelas nãot erão muitos registros, nada do tipo... 1 milhão de registros ehehehe nãos ei se chegará a 1.000 registro.
Segunda Questão
Como fazer uma busca exibindo primeiro os itens mais relevantes?
A idéia basicamente é buscar todas as palavras digitadas, por exemplo: O usuário busca: Viagem para o Hopi Hari.
Pode se que se eu buscar a frase exatamente não retorne nenhum resultado então vou dar um split no espaço entre cada palavra e buscar nos campos.
E isso vai me trazer muitos resultados, como definir a relevancia?
Sei que isso não é facil, então me ajudem na primeira questão que é a mais importante! ehehe
valeu.
Carregando comentários...