Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Seguinte, eu estava refazendo um menu de navegaçao horizontal, para reduzir o numero de divs inuteis (nao eram poucas!).
Estava ficando tudo bem, numa bela hierarquia ul li a (defini os elementos li com display:inline para horizontalizar).
O problema apareceu quando fui testar meu efeito com a:hover, a:active, a:focus pois neste caso aumento um pouco o tamanho e o espaçamento da letra.
Logico, ao passar o mouse sobre um elemento este empurrava os seguintes para a direita.
Geralmente, basta diminuir o padding (left e right) para compensar o aumento de tamanho da palavra.
Problemas: as palavras têm comprimento variavel, portanto a diminuição padrao de padding nao resulta no mesmo efeito. Seria facil de corrigir se eu pudesse definir uma largura fixa de "caixa", por exemplo a nivel do elemento li. Era o que eu fazia antes, com as divs. So que... nem a nem li sao tags de bloco, correto? Por isso nao posso atribuir largura fixa.
Como resolvo este problema? Vou ter mesmo que inserir uma div entre li e a? Me parece tao pouco semantico... se é que funcionaria.
Agradeço qualquer luz :)
Carregando comentários...