Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia galera.
O título do tópico não ficou muito bom, porém não pensei em nada melhor http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/pinch.gif
Bom, eu estou iniciando em C#, e estou me dedicando em aprender essa linguagem, para num futuro próximo, consiga um estágio nessa área de desenvolvimento com C#
Segue algumas dúvidas
Quando devo criar um novo arquivo de classe E/OU uma nova classe? Tipo, é exagero criar uma classe só para, por exemplo, verificar se existe um determinado arquivo de texto, se não existir, criá-lo? Classe com apenas um método public, um private e algumas propriedades?
Quando crio uma classe nova, e por exemplo, para eu executar um método dessa classe, eu precise das 3 propriedades já definidas (são obrigatórias para o método funcionar), é correto popular essas propriedades no construtor da classe?
Exemplo:
MinhaClasse minhaClasse = new MinhaClasse("SeuNome", 20);
minhaClasse.BoasVindas();
ou seria melhor:
MinhaClasse minhaClasse = new MinhaClasse();
minhaClasse.SetNome("SeuNome");
minhaClasse.SetIdade(20);
ou ainda:
MinhaClasse minhaClasse = new MinhaClasse();
minhaClasse.Nome = "SeuNome";
minhaClasse.Idade = 20;
Existe algum padrão? Algo mais usado que outro? Ou cada um tem sua vez de ser usado (depende do que quer fazer)? Se cada um deve ser usado em determinada ocasião, poderiam me dizer quais são? Ou algum artigo que explique isso? Se possível é claro.
Obrigado. :P
Carregando comentários...