Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal do fórum, estou criando um sisteminha de cadastro bem simples com flash + asp + sql server.
Criei toda a interface no flash, no asp fiz a conexão com o banco de dados e no sql server, criei uma procedure que faz o insert na tabela de cadastro.
Até aí tudo bem, está funcionando normalmente, mas para a aplicação ficar melhor, antes de inserir os dados na tabela de cadastro, eu gostaria que a minha procedure fizesse um select na tabela e se ele não encontrasse os dados na tabela, aí sim a procedure irá guardar o valor na tabela, caso contrário, uma mensagem de erro é acionada.
Eu posso fazer isso via asp, mas seria mais trabalhoso, eu criaria uma outra procedure só para fazer o select e tals, mas como estou utilizando sql server, gostaria de utilizar os recursos da linguagem sql e como não conheço muito bem sql, criar a primeira procedure que insere os dados já foi difícil.
Aí vai minhas perguntas:
Como eu faço um select e depois um insert em uma mesma procedure?
Tem como uma procedure retornar um valor? (qualquer valor, booleano, string, integer...)
Agradeço a atenção.
Carregando comentários...