Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal,
Criar em java um player de radio stream é relativamente trivial.
Mesmo que se crie todas as classes, ainda sim é bem tranquilo.
Mas preciso incorporar este player em um website e a única maneira que conheço para isto é através do Flash.
Por onde começo os estudos?
Vejam só, não quero (pelo menos não por enquanto ) um código feito, até porque eu preciso fazer algo BEM específico.
Mas preciso do seguinte:
+--> botão parar, para stop
+--> botão tocar, para iniciar ou reiniciar o play
+--> visualização do nome do autor e da música (ID3 Tag)
+--> visualização das barras de playback, pelo menos 12 barras, relativas aos canais do áudio (como aparece em um player convencional)
+--> controle de volume
Queria saber por onde começo.
Não quero um player de flash que toque uma playlist estática. Isso eu tenho e não funciona para mim.
Um stream direto do arquivo também não dá certo.
Preciso de uma WebRadio "completa", ou seja, de um programa servidor (a principio eu sei fazer), e de um cliente que toque as músicas designadas pelo servidor, em um stream contínuo com o servidor, recebendo informações de ID3 Tag (ou outra forma de se transmitir autor/musica), enfim, de certa forma, como aparece no iTunes ou outro player quando se conecta em uma radio pela internet...
Sobre o que devo procurar, existe algum site recomendado ou livro?
O que encontrei foram players para playlist estática ou stream de um único arquivo, mas não sei como me conectar em um servidor...
Obrigado.
Carregando comentários...