Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,
Quero muito saber como eu aplico um código para uma imagem ficar com os cantos arredondados...
Espero a ajuda de vocês!, e sei que vocês são feras!
Vlw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Como assim amigo? ficou muito difícil de entender o que você precisa? você quer fazer um box com canto arredondado usando CSS? usando JS? ou por imagem mesmo?
bem todas estas formas que eu citei acima são válidas, umas mais bem aceitas do que as outras eu recomendo você utilizar imagem mesmo
faça suas imagens e aplique como background através de sua folha de estilo.
Cantos arredondados através de CSS acho muito ruim porque você vai precisar de muitos elementos sem valor semântico algum.
Por Javascript já testei e a performance do site caiu muito porque ele faz o mesmo processo que o CSS porem em tempo de execução e acaba deixando o site mais lerdo, principalmente em pcs mais lentiuns :(
O Maujor traduziu um documento da w3c muito legal que explica como se faz cantos arredondados dentro dos padrões veja no link abaixo:
Caixas com cantos arredondados no CSS
Valeu amigão !
Olá Digo RS,
eu fiz um script em php que adiciona bordas arredondadas em imagens, de uma olhada nesse post do meu blog:
Bordas arredondadas em imagens com php
e só adaptar.
Tem teoricamente como fazer, mas não com propriedades oficiais do CSS:
>
-moz-border-radius:10px;
-webkit-border-radius:10px;
Irá funcionar em derivados Mozilla e Webkit, somente. Então não é bom usar caso precise ficar idêntico em todos os navegadores.
[]'s
>
Olá Digo RS,
eu fiz um script em php que adiciona bordas arredondadas em imagens, de uma olhada nesse post do meu blog:
Bordas arredondadas em imagens com php
e só adaptar.
Olá Carlos,
Era bem isso que eu queria! Vlw a ajuda de todos! T+ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Se você está falando de imagens, as bordas deverão ser aplicadas nas próprias imagens. Com CSS não é possível fazer o que deseja.