Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Caros colegas...
Por favor tenham paciência, estou começando em php...
Estou com dois probleminhas em um programa php.
1º:
Eu tenho um formulário em um html que tem 2 campos: cadastro e senha
A chamada do formulário é essa:
<form action="boletim.php" method="post" name="formboletim" target="_blank">
Problema:
Eu, estudando php por conta própria, li que o php recebe o formulário e cria as variáveis com o "name" do campo do formulário.
Assim, eu deveria ter as variáveis $cadastro e $senha com o conteúdo passado pelo formulário, mas ao examinar o conteúdo dessas variáveis, vi que o conteúdo delas está vazio.
Como faço para poder pegar os valores do meu formulário no script php???
2º
Tenho uma base de dados em MySql, a qual eu já importei uma massa de teste.
No phpMyAdmin, os dados aparecem sem problemas.
Fiz uma consulta normal com select.... e ao examinar o conteúdo, o campo SENHA não aparece....
forcei a barra com essa consulta, pois não tava passando o valor da variável do formulário
$sql = "SELECT CADASTRO, NOME, SENHA, TURMA, SERIE FROM ALUNOS WHERE CADASTRO ='20080020-0'";
$consulta = mysql_query($sql, $conexao) or die("Não foi possível realizar a pesquisa!");
Criei um array com o conteúdo da pesquisa com
$campo = mysql_fetch_array($consulta);
quando examinei o conteúdo do array, para minha surpresa, o índice 2. relativo ao campo SENHA, não trouxe valores... os outros trouxeram os valores normais.
echo "0 - " . $campo[0];
echo "1 - " . $campo[1];
echo "2 - " . $campo[2];
echo "3 - " . $campo[3];
echo "4 - " . $campo[4];
O que pode estar acontecendo de errado, uma vez que na visualização do conteúdo da tabela o campo senha aparece com os valores preenchidos??
Aguardo uma ajuda dos amigos;...
Carregando comentários...