Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Possuo um projeto de linguística que quero disponibilizar na net, porém, não conheço javascript a fundo, conheço apenas a lógica... portanto, se alguém puder me ajudar, pleaaaaaaaaaaaase!!!
Bem, eu tenho duas tabelas (chamei de firstImage e lastImage)com opções em radio butttons disponíveis para o usuário escolher os valores (chamei de X1, X2 (...) e Y1, Y2 (...), e conforme for trocando as opções, a imagem chamada será diferente.
Eu consegui achar uma função que "pega" corretamente os valores de cada radio button, porém, não sei transformar esses valores em uma imagem. Ou seja, preciso pegar os valores de X e Y e transformar em um jpeg. E preciso saber como fazer o call desse resultado de imagem na página em html ou php.
Segue o código: (São 20 valores para x e 20 para y, porém, apenas postei dois de cada para exemplificar). Se alguém puder me ajudar, ficaria realmente muito muito muito grata, porque já faz mais de um mês que tento e não consigo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif Mesmo que seja uma vaga idéia do que poderia solucionar o meu problema!
<script language="JavaScript">
var xImage = "";
var yImage = "";
var fullImage = "";
function process(){
//initialing variables locally
//find checked firstImage
for (i = 0; i < document.form1.firstImage.length; i++){
if (document.form1.firstImage.checked == true){
xImage = document.form1.firstImage.value;
}//ends firstImage IF
}//ends firstImage FOR
//find checked lastImage
for (i=0; i < document.form1.lastImage.length; i++){
if(document.form1.lastImage.checked == true){
yImage = document.form1.lastImage.value;
}//ends lastImage IF
}//ends lastImage FOR
}//ends function
</script>
E a parte de html
<form name="form1">
<label><input name='firstImage' type="radio" onClick="process()" value="x1" checked> x01</label>
<label> <input type="radio" name='firstImage' onClick="process()" value="x2"> x02</label>
<label><input name='lastImage' type="radio" onClick="process()" value="y1" checked>y01</label>
<label><input type="radio" name='lastImage' onClick="process()" value="y2">y02</label>
</form>Carregando comentários...