Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera, sou novo aqui no fórum e novo em PHP, começei aprender ontem.
Hoje estou fazendo um sistema de locadora, apenas para aprender mesmo...
Fiz todas às páginas, mas uma eu não consigo de jeito nenhum!
O que eu quero é o seguinte, digito o nome do filme em um text field do form e clico em Procurar.
Assim, o script procura no banco de dados se existe o nome (no caso, o que estiver escrito no text field) e se exister mostra as informações sobre o filme, se não existir retorna com um erro.
Veja o script:
<?php
include 'config.php';
include 'functions.php';
$connect = connectSQL($mysql['host'],$mysql['user'],$mysql['pass'],$mysql['database']);
if (isSet($submit))
{
$nome = $_POST['nome'];
$submit = $_POST['Ir'];
$busca = mysql_query("SELECT * FROM filmes WHERE nome LIKE '$nome' LIMIT 1");
$linhas = mysql_num_rows($busca);
$error = mysql_error();
if ($linhas >= 0 )
{
$resultados = mysql_fetch_assoc($busca);
$filme = $resultados['nome'];
$autor = $resultados['autor'];
$genero = $resultados['genero'];
$ano = $resultados['ano'];
echo '<p align="center"><font color="#0000FF" size="2">Foram encontrados os seguintes resultados:</font><br> <p align="right"><strong><font color="#CCFFCC"><strong><table width="70%">
<tr><td colspan="2"><h2><code>Informações</code></h2></td></tr>
<tr><td width="30%"><b><font color="#CCFFCC">Nome:</font></b></td><td><font color="#FF0000">'.$filme.'</font></td></tr>
<tr><td width="30%"><b><font color="#CCFFCC">Autor:</font></b></td><td><font color="#FF0000">'.$autor.'</font></td></tr>
<tr><td width="30%"><b><font color="#CCFFCC">Gênero:</font></b></td><td><font color="#FF0000">'.$genero.'</font></td></tr>
<tr><td width="30%"><b><font color="#CCFFCC">Ano:</font></b></td><td><font color="#FF0000">'.$ano.'</font></td></tr>
</table></font></strong>';
}
else
{
echo '</font><br><font color="#FF0000" size="2">Erro, nenhum resultado foi encontrado.</font>';
}
}
?>Bom, quando eu clico em Procurar, simplesmente não acontece nada! Nem retorna a mensagem de erro e nem aparece o resultado..É isto ae, se alguém puder me ajudar, agradeço muito :)
Abraços
NOTA: O título do tópico deveria ser Procurar infos no banCo e não banDo.
Carregando comentários...