Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal....
Sou iniciante na programação com Delphi e estou com um problema que não afeta a funcionalidade geral do programa mas, por outro lado, prejudica o aspecto visual e pode dificultar a manipulação do programa pelo usuário final.
Coloquei um componente DBRadioGroup com dois componetes: Pessoa Física e Pessoa Jurídica. Programei no evento "BeforeInsert" da "table" para que o componente iniciasse com nenhum dos radiobuttons ativado, através do flag -1. Dependendo do item selecionado pelo usuário, alguns dados do form são alterados dinamicamente.
O problema é que, depois que eu seleciono um dos botões radiobuttons, quando eu troco de opção eu preciso dar dois cliques sobre o outro botão ao invés de apenas um. O que acontece é que ele primeiro seleciona a label referente ao botão e depois seleciona o botão em si. Tentei fazer o mesmo procedimento pelas setas do teclado e da na mesma. Acredito que o problema possa ser resolvido por alguma propriedade do object inspector, mas ainda não consegui achar solução.
Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.
Carregando comentários...