Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
E aee galera !!
Estou desenvolvendo uma aplicação na qual precisarei através da chamada de um método armazenar os valores que este método buscará no banco no Dataset.
Segue o código de chamada do método.
DataSet ds = clsMenu.GetMenu(IdUsuario);
Abaixo segue o código do método:
public int GetMenu(IdUsuario)
{
string strConexao = "Server=xxxx;Port=xxxx;User Id=xxxx;Password=xxxxxx;Database=xxxx;";
string strComando = " xxxx ";
NpgsqlConnection pgConnection = new NpgsqlConnection(strConexao);
NpgsqlCommand pgCommand = new NpgsqlCommand(strComando, pgConnection);
NpgsqlDataReader pgDataReader;
try
{
pgConnection.Open();
pgDataReader = pgCommand.ExecuteReader();
gvwTeste.DataSource = pgDataReader;
gvwTeste.DataBind();
pgConnection.Close();
lblTeste.Text = gvwTeste.Rows.Count.ToString();
}
catch (Exception ex)
{
lblTeste.Text = ex.Message;
}
}Agora.. algumas dúvidas..
1- Logo no começo do código (public int GetMenu(IdUsuario)), eu tenho um erro de "identifier Expected" ... o q q tah faltando ??
2- Como que o dataset que eu estou definido como "recebedor" do retorno do método vai de fato receber o resultado?? O fato de eu usar um DataReader no método não atrapalha??
3- Qual a sintaxe que devo utilizar na cláusula "WHERE" do meu select com o parâmetro que estou passando??
ps.: esse código do método acima foi utilizado para trazer para um gridview informações do banco em outra parte do sistema... como o que eu pretendo é qse a mesma coisa, mas para outro lugar ao invés do gridview.. acho q a alteração no código não será muita.
Desde já.. valeu ae pra quem puder ajudar !!
Carregando comentários...