Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom pessoal eu sei o que são variaveis variaveis (na verdade estou aprendendo) mas gostaria de saber em que posso aplicar isso ou seja qual a utilidade. Se alguem tiver um exemplo de algo em que eu possa aplicar agradeceria.
Opa... removi o meu exemplo por que vi que ele, além de errado, era inutil. :P
Vou pensar em outro exemplo e já digo.
;)
Prove Yourself, ok obrigado
~TiuTalk~, ta bom, fico no aguardo
Ae eu sei que ja faz tempo isso mas podem fechar o tópico o porblema foi resolvido. Aprendendo e estudando PHP descobri uma utilizade de variaveis variaveis. Por exemplo se você quiser que o nome dos campos dos formularios sejam suas variaveis quando for trabalhar com elas pode usar o codigo abaixo
foreach($_POST as $campo=>$valor
{
$$campo=$valor;
}Para por ai!
Isso ai que você fez foi básicamente um extract...traz diversas vulnerabilidades ao seu site e é considerado péssima prática de programação (é básicamente um register_globals [pior...já que podemos escrever e reescrever qualquer váriavel]).
Raras as vezes precisei dessas gracinhas...e não me recordo de nenhuma dessas situações.
Na verdade só utilizei isso 1 vez, e nem tinha tanta necessidade...
Numa listagem de eventos, com fotos, comentarios em fotos, etc eu criei uma variavel pra cada objeto evento com o nome "evento"+cod_evento...
Podia ter feito de outro jeito até, + da na mesma...
Só não utilize com o Post como o eibon... Segurança em primeiro lugar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Um exemplo de uso:
<?php
namespace Lemon\Request;
abstract class aAbstract
{
protected $_dispatched = false;
protected $_scopes = array();
public function isDispatched($bool = null)
{
if($bool !=== null) {
$this->_dispatched = (boolean)$bool;
return $this;
}
return $this->_dispatched;
}
abstract public function dispatch();
public function isValidScope($scope)
{
return in_array((string)$scope, $this->_scopes);
}
public function setParam($scope, $key, $value)
{
if($this->isValidScope((string)$scope)) {
global ${$scope};
${$scope}[$key] = $value;
}
return $this;
}
protected function getParam($scope, $key)
{
return $val =& ${$scope}[$key];
}
protected function getParams($scope)
{
return $val =& ${$scope};
}
}
?>Ah desculpe, não sabia que causava tantos problemas de segurança o uso de variaveis variaveis nesse caso do $_POST. Comecei a aprender agora e ja vi que tem muita coisa que estou indo pelo caminho errado. De qualquer forma obrigado pela ajuda. Abraços
Boa noite, você poderá usa-las quando surgir a necessidade de utilizar variáveis com nomes dinâmicos...
Um abraço.