Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
E aee galera... beleza ??
Estou com uma dúvida... criei uma Masterpage.master para definir a tela padrão do meu sistema, com o Logo, Menu, plano de fundo, etc... quando acesso uma página, o logo e o menu se mantém, porém o plano de fundo desaparece.... o que será q está acontecendo ??
Segue o código onde defino o plano de fundo no arquivo masterpage.master.
<body style="background-image: url(App_Theme/back.png);">
Desde já.. valeu !!!
>
Provavelmente não está encontrando a Imagem.
Tenta usar:
url("/App_Theme/back.png");
Se o logo da empresa está aparecendo, como você fez para aparecer? É só usar o mesmo caminho.
Não adiantou amigo !!
Meu código está assim:
<body style="background-image: url(/App_Theme/back.png);">
<form id="form1" runat="server">
<div >
<table width="100%" border="0">
<tr>
<td style="background-color: #b8d1ff">
<span style="font-size: 25pt; font-family: Comic Sans MS">
CMSys logo </span>
</td>
</tr>
Na primeira página abre normalmente, mas se tento abrir outra apartir dessa, abre sem o fundo....
A MasterPage não tem o objetivo de funcionar como os FRAMES em html ??
Tente colocar as demais páginas com fundo transparente, não tenho certeza disso, mas tente.
Abraços...
>
Tente colocar as demais páginas com fundo transparente, não tenho certeza disso, mas tente.
Abraços...
Não tenho essa opção... olha o código da página q deveria abrir...
<%@ Page Language="C#" MasterPageFile="~/MasterPage.master" AutoEventWireup="true" CodeFile="cad_usuario.aspx.cs" Inherits="telas_cadastros_cad_usuario" Title="Untitled Page" %>
<asp:Content ID="Content1" ContentPlaceHolderID="ContentPlaceHolder1" Runat="Server">
<table border="0" width="100%" style="background-color: white; background-image: none; border-right: lightskyblue thin solid; border-top: lightskyblue thin solid; border-left: lightskyblue thin solid; border-bottom: lightskyblue thin solid; font-family: 'Comic Sans MS';">
<tr>
<td>
Cadastro de usuário..<br />
</td>
</tr>
</table>
</asp:Content>Galera.... consegui resolver o problema...
Foi necessário criar um estilo CSS..
No arquivo estilos.css temos:
.principal
{
background-image : url("back.png");
}
E na Masterpage.master.. temos:
<html>
<head>
<title>Untitled Page</title>
<link href="~/App_Theme/estilos.css" rel="stylesheet" type="text/css" />
</head>
<body class="principal">
.
.
.
</body>
</html>
com isso o plano de fundo aparece em todas as telas que eu abro apartir da masterpage !!!
Provavelmente não está encontrando a Imagem.
Tenta usar:
url("/App_Theme/back.png");
Se o logo da empresa está aparecendo, como você fez para aparecer? É só usar o mesmo caminho.