Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos!
Estou fazendo meu primeiro projeto com o VB.NET (VS2008) e o mesmo é um cadastro de clientes.
O que ta pegando é que no banco de dados tem um campo para saber se o Cliente é Pessoa Física, ou Jurídica, além dos outros como Masculino ou Feminino.
Entao coloquei um GroupBox com 2 RadioButtons dentro (Fisica e Juridica), como não achei a propriedade "Value" para mim setar o tipo de pessoa, coloquei assim no evento de inserir no DB.
Private Sub BtSalvar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles BtSalvar.Click
If RadioFisica.Checked = True Then
TipoPessoa = 1 'Fisica
Else
If RadioJuridica.Checked = True Then
TipoPessoa = 2 'Juridica
Else
MessageBox.Show("Selecione o Tipo da Pessoa", "Atenção", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Exclamation)
Exit Sub
End If
Se está correto fazer dessa maneira, não sei mas está funcionando... até ai tudo bem.
o Problema é na hora em que vou consultar algum registro, onde tenho que buscar a infomação no banco de dados.
Se o Cliente for Pessoa Juridica, tem que aparecer no Form com a RadioJuridica Marcada. E não estou conseguindo. Já tentei quase de tudo com o pouco que sei, e já busquei em quase tudo qto foi forum, google, etc... e nao otive sucesso.
Espero que possam me ajudar, a 2 dias estou nessa e nao saio do lugar.
Obrigado.
Carregando comentários...