Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá! Minha dúvida é a seguinte:
Nos tutoriais que encontro na internet, a maioria utiliza o mesmo alvo para carregar o swf, e isso faz com que o swf que já está carregado, suma antes do novo aparecer. Eu gostaria de saber como criar um Loading que mantivesse o atual SWF até que o novo fosse carregado. Uma idéia seria utilizar dois alvos e revezá-los, mas não tenho idéia de como fazer isso.
abraços!
Ricardo
Oi Rui,
**var mcl:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();**
var mclL:Object = new Object();
mclL.onLoadProgress = function(target,loaded,total) {
loader.percent.text = Math.round((loaded/total) * 100) + "%";
}
mclL.onLoadInit = function() {
loader._visible = false;
loader.percent.text = "";
}
mcl.addListener(mclL);
mcl.loadClip("swf1.swf",holder);
bt1.onRelease = function() {
loader._visible = true;
mcl.loadClip("swf1.swf",holder);
}
bt2.onRelease = function() {
loader._visible = true;
mcl.loadClip("swf2.swf",holder);
}
Note que neste exemplo, o filme carrega o swf1.swf logo que inicia. Quando você clica no bt2 para carregar o segundo swf, ele some com o swf que já estava carregado. O que eu preciso é que o filme inicial permaneça visivel até que o próximo seja carregado.
Deu pra entender? Obrigado!
Ricardo
Então, você pode criar um novo alvo "holder2" por ex, e vai alternando os caregamentos entre um e outro.
Quando chamar um swf, verifica se já foi chamado algum anteriormente, caso afirmativo, dentro do evento "onLoadInit", isto é, somente após o novo swf ser carregado, você decarrega o anterior.
Abs.
Eu tinha mais ou menos isso na cabeça, mas não tenho idéia de como fazer. Pode me indicar algum tutorial ou postagem do forum que ajude nessa alternância entre os "holders"?
obrigado!
Só pensar um pouquinho na lógica da coisa... Sugestão:
Cria uma variável do tipo "Boolean" e mais duas variáveis, sendo uma para carregar e outra para descarregar;
Depois, dentro de uma condição, verifique esta variável e vai alternando os holders e o valor da variável para "true or false" a cada chamada.
E na ação do "loadClip", utilize sempre a mesma variável definida para carregar, que em cada chamada terá um valor diferente...
No evento "onLoadComplete", utilize a mesma variável definida para descarregar, pois o valor desta será sempre diferente ao da var acima.
Abs.
>
Olá! Minha dúvida é a seguinte:
Nos tutoriais que encontro na internet, a maioria utiliza o mesmo alvo para carregar o swf, e isso faz com que o swf que já está carregado, suma antes do novo aparecer. Eu gostaria de saber como criar um Loading que mantivesse o atual SWF até que o novo fosse carregado. Uma idéia seria utilizar dois alvos e revezá-los, mas não tenho idéia de como fazer isso.
Fala Ricardo.
Não entendi direito o seu problema.
Se puder postar seus arquivos aqui, ou pelo menos uma imagem pra gente entender melhor.
Mas, no caso, o Loading que você chama seria um PreLoader, aquela barrinha (e afins) que aparecem, com a porcentagem que já foi carregada do arquivo?
Abraço.