Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera,
Preciso de uma ajuda dos mais entendidos :D
Seguinte, to comprando meu Dell essa semana, e na configuração dele, o padrão de processador é esse aqui:
Processador Intel® Core™2 Duo T6400 (2.0 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1567
Acima desse lá na escolha, tem um que tem 0.1 a mais no clock e 1mb no cache L2:
Processador Intel® Core™2 Duo T8100 (2.10 GHz, 3 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1568
Esse ultimo custa R$ 350 a mais. O fato é: Compensa colocar esse processador? Vai dar uma diferença muito grande no anterior? Digamos assim, notável? Pq se for coisa mínima acho que não vale + R$ 350,00.
To nessa dúvida ae, quem puder me ajudar!!!
Vlw!
Certo, obrigado pela dica.
Infelizmente os processadores disponíveis para o note que eu quero são so esses dois aí.
Quanto à memória, acho que a Dell resolve fácil fácil..srsr
Se alguém tbm tiver mais alguma opinião, será bem vinda!
abs.
1. produtos DELL. ok
são excelentes produtos e recomendados no mundo inteiro
2.
Quanto à memória, acho que a Dell resolve fácil fácil..srsr
Exatamente. Apenas atente-se às especificações. Para o custo do equipamento não sair muito caro, o fabricante escolhe peças de menor potência. Nio caso da DELL, eles possuem grande know-how e utilizam peças que já testadas por eles mesmos.
Uma memória DDR2 400MHz por exemplo, reduziria muito o custo final, mas, não usufruiria da capacidade do processador.
Você informações sobre os outros componentes?
3. apenas uma pergunta
a diferença de 350 reais é referente apenas ao CPU ? ou na troca do CPU outros dispositivos também são trocados ?
tem diferença sim, mas nada que compense os 350 reais
seria por exemplo, a diferença de uma geforce 8800 pra uma geforce 9600
se for pegar algo mais potente, compensaria se fosse a linha "Core 2 Quad" ou o novo "Core i7"
O front-BUS do 6400 é de 1066mhz
veja se é viável adicionar pentes de memória DDR3 1066 ou 1333Mhz
Página de validação de memórias:
http://developer.intel.com/technology/memory/index.htm
a viabilidade da memoria depende também da capacidade da placa mãe e do chipset.