Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá amigos,
Estou tentando fazer com que um usuário acesse uma pasta de meu servidor via internet da casa dele, mas utilizando o internet explorer. Para isto, no entanto, fiz uma página interna rodando no meu IIS, com um formulário de login e senha. Quero que, após aprovado o login deste usuário, seja disponibilizado ao usuário uma tela como se ele tivesse acessando por ftp, como no Windows Explorer, a tal pasta.
Alguém poderia me ajudar? Já existe algo pronto para isto??
Obrigado!!!!
Obrigado amigo,
eu tentei baixar vários... mas vários erros aconteceram que não consegui fazer nenhum funcionar.
tem uns que parecem ter interface monstro. O que eu preciso é que o usuário consiga, através de um login e senha, acessar determinada pasta (e sub-pastas desta pasta...) em meu servidor.
Tentei fazer com o IIS 6 apenas, mas ele não tem um item do tipo Create FTP Site...
Aqui tem, dentro de Sites da Web, os seguintes itens: Site da Web Padrão, Administração do Microsoft Sharepoint, Site de Administração do Windows Media.
Quando clico com o botão direito em Site da Web Padrão, me aparece um menu onde tem o item NOVO. Dentro deste há 4 sub-itens: Site da Web, Site da Web (de arquivo), Diretório virtual, diretório virtual (de arquivo)...
O que eu preciso se encontra em algum destes ultimos itens que mencionei?
Obrigado
você só precisa de um servio FTP..
no proprio windows família server vem um servidor FTP.
mas recomendo nao ativar esses serviços.
instale o "FileZilla" é um servidor FTP gratuito para plataformas windows
basta instalar configurar um usuario pronto
não precisa de nenhum script php, asp ou qualquer outro.
para o usuario acessar o FTP, pode usar o próprio browser
O que preciso é acessar uma pasta que tem na minha rede, podendo manipular as subpastas e arquivos dela. Simples... copiar, apagar, criar e editar arquivos....
Estou usando um software chamado TYPSoft FTP Server, onde segui as instruções passadas no link abaixo:
http://www.forum-invaders.com.br/phpBB/vie...p;view=previous
Localmente funciona normalmente... agora externamente, diz que não tem acesso na pasta, tempo limite de acesso finalizado...
Creio que deva ser alguma falha de direitos de pastas, ou outra coisa qualquer....
ESSE DESAFIO É BARRA... QUERO SÓ VER QUE CONSEGUE DESVENDAR ISSO....
Já vasculhei a net inteira e não tem ninguém com a resposta... tá difícil...
fazer isso com acesso externo é outro assunto
depende de n fatores
o ip, a capacidade do link, a rede internet, modem, roteador, sistema operacional, firewall, antivirus, etc.
o que você procura é "file manager"
existem centenas de scripts prontos que fazem isso, cada qual com seus recursos
Outra forma simples de resolver é usar o protocolo FTP pelo browser ftp://endereco.do.site
e não precisa de script nenhum.
Nesse caso teria que abrir uma conta FTP no servidor