Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala Gente, Seguinte!!
Estou começando agora a postar nesse forum que conheço a um bocado de tempo...
Massss eu gostaria mtu de começar minha participação com um conteúdo que preste para a comunidade...mas vou começar com uma pergunta....xD
Então...
"O prof da facul passou o seuginte problema:
Dado um número de 4 digitos, escreva um programa para apresentar o número invertido.
Exemplo: 2357 ->7532"
beleza, dai na sala ele deu uma dica que ajudou e mtu, que o resto da divisão de um número por 10 é o ultimo número dele, certo?
beleza, dai ele falou algo de pegar o resto e salvar(o resto não lembro do ke ele falou, tava ajudando um brother).
Ele também falou que não tem nada a ver com Vetor, só poderia utilizar o que ele ja passou d matéria(if else; laços "for", "while", "do...while", e %(mod))
Masssssss a questão é a seguinte: Da meneira que eu fiz está certa?Existem outras maneiras de se fazer a mesma coisa?Tem como fazer o mesmo problema para "n" números de digitos?
Aqui segue o código que eu fiz:
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main(int argc, char *argv[])
int NUM, NUM1, NUM2, NUM3, NUM4;
printf("Digite um nu'mero natural de 4 digitos: ");
scanf("%d", &NUM);
if(NUM>10)
{
NUM1=NUM%10;
NUM=NUM/10;
NUM2=NUM%10;
NUM=NUM/10;
NUM3=NUM%10;
NUM=NUM/10;
NUM4=NUM%10;
}
printf("%d%d%d%d\n\n", NUM1,NUM2,NUM3,NUM4);
system("PAUSE");
return 0;
}
Aqui funfou normal, mas axei simples d+ pelo que ele ja passou como laços e tal, gostaria de uma ajuda sobre como poderia resolver com laços ou se esta foi a melhor forma de ter resolvido isso....se teria como fazer algo mais automático sem declarar as variáveis NUM1,2,3,4....sei lá....me dem uma luz ai!!
Estou gostando mtu de aprender C e gostaria de aprender mais ainda com vcs..
Grande abraço e falowss......!!!
Carregando comentários...