Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia pessoal,
Sou novo aqui no iMasters, e estou com uma dúvida que espero qaue possam me ajudar a sanar.
Pesquisei muito na internet e não consegui resolver o problema de forma efetiva.
A questão é a seguinte:
Estou fazendo um novo site para a empresa em que trabalho (uma Faculdade), aqui usamos um sistema para conferência e lançamento de notas e faltas dos alunos. Este programa usa um formulário em ASP.NET. O que eu fiz no novo site foi carregar esse formulário em um iframe para que ele fique fixo na página inicial do site, este formulário é composto de 2 campos para digitação de código e senha e um botão "Entrar" e alguns divs para mostrar erros e coisas do tipo. O meu problema é o seguinte, eu gostaria que quando o aluno e/ou professor clique no botão "Entrar" a página abra em uma nova janela, consegui resolver isso usando o código **<base target="_blank" />** no load da página, entretanto isso me gerou um novo problema.
Abaixo do formulário existe um div que informa o erro para o usuário, caso ele não digite a senha e/ou código o erro é exibido neste div. Com a tag **<base target="_blank" />** o erro passa a ser exibido também em uma nova janela.
Existe algum código que eu possa usar (um "if" por exemplo) para que ele, caso precise mostrar o erro, mostre-o na mesma página e só caso tudo esteja correto usar a tag **<base target="_blank" />**?
Desde já agradeço.
Carregando comentários...