Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera,
Preciso saber como eu faço pra linkar minha camada com a máscara dela.
Porq eu não consigo arrastar as duas juntas.
Eu tenho q arrastar a imagem, depois arrastar a másca. mas ai nunca fica certinho no msm lugar.
Tem como "amarrar" uma na outra pra kando eu arrastar, trazer as duas juntas?
Abraços
mas isso só ocorreu depois de você transformar a camada numa SMART OBJECT certo?
Com Smart Object nao tem como mesmo linkar a mascara.
Como que vcs fazem pra arrastar tudo depois de criada a camada?
Do jeito q to fazedno tá fodz.
Tenho q arrastar um e depois o outro. e nunca fica certinho.
tem algum jeito d c fazer isso?
>
Como que vcs fazem pra arrastar tudo depois de criada a camada?
Do jeito q to fazedno tá fodz.
Tenho q arrastar um e depois o outro. e nunca fica certinho.
tem algum jeito d c fazer isso?
é mesmo Smart Object ou nao cara?
manda um Print Screen de sua tela do PS pra nois ver
abração
Ela está como smart object sim.
Ela está como smart object sim.
Como imaginei... isso ocorre direto comigo tb e nunca cheguei a uma solução do jeito que queria... oq ue faço é rasterizar a camada ai coverte o Smart Object em pixel e continua a trabalhar normalmente. Mesmo agrupando ainda continua o problema. Sinceramente esse tipo de defeito deveria ter sido resolvido no CS4 uma pena.
juro que nao entendi O.o
juro que nao entendi O.o
faz um teste coxa....
pegue um Smart object e jogue um canal alpha nele...
agora pinte alguma parte de preto pra apagar
agora mova a imagem que esta no SMART OBJECT...
repare que o canal Alpha linkado nao acompanha... ele fica paradinho
OBS. canal alpha que quis dizer é o layer mask
Putz.
Bom valeu bela ajuda. Vamos ter q continuar ajustando a mask na mão msm rs.
Pelo menos eu já sei q não tem jeito d c fazer. Fico mais trankilo. ;)
Brigadão msm.
Um abaço.
cara, eu resolvi isso facil.. basta você criar uma PASTA e colocar a layer q esta em smartobject, dai você coloca a mascara na PASTA =D
da pra mover agora
>
cara, eu resolvi isso facil.. basta você criar uma PASTA e colocar a layer q esta em smartobject, dai você coloca a mascara na PASTA =D
da pra mover agora
Pow Cii, otima solução amigo. Acho que ja até fiz uma vez isso mas nao me recordava qdo respondi o post do amigo. Valew aeee pelo toque!
Abração
>
>
da pra mover agora
Pow Cii, otima solução amigo. Acho que ja até fiz uma vez isso mas nao me recordava qdo respondi o post do amigo. Valew aeee pelo toque!
Abração
rs dinsponha amigo Panta!!
tenho certeza q você ja fez isso, e tbm.. sao tantas coisas pra lembrar q agente acaba eskecendo algumas vezes hehehe
mas tai, pelo menos eh um atalho, no photoshop sempre q encontro uma barreira.. eu contorno ela com PASTAS haeuhaeuhaeuh
abraços
PQP muleke.
mandou bem d mais.
euahuehaehauheuaheuhaue
Eu vou testar ainda hj isso em casa.
Um abraço. volto pra dizer c consegui.
:)
realmente e um bug!
interessante... eu tb só resolvi deixando o SMART OBJETC dentro de uma pasta (Grupo) e fazendo a máscara neste grupo.
>
da pra mover agora
Perfeito. exatamente o q eu keria. grande abraço CiiW.
vlw msm
Para linkar duas layers faz o seguinte selecciona a primeira layer e aperta crtl sem largar selecciona a segunda layer, butao direito rato, link layers (quando a layer esta seleccionada a cor de background da camada e azul)