Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bem pessoal, minha dúvida é a seguinte:
Quando ligo o estabilizador dos meus 5 computadores, os próprios computadores ligam sozinho, sem ninguém apertar o power. O que vocês acham que está causando esse problema ?
Desde já, agradeço.
Quando não é problema de botão travado ou curto nos pinos onde vai conectado o power na placa-mãe, é quase certo que o CI do circuito gerador de clock para as memórias pifou, entra em oscilação e liga a placa direto. Verifica bem o que o Public2004 disse e olhe também os p pinos onde se conecta o power.
Esse problema em sua maioria ocorre em placas PCChips é o seu caso?
err mais o erro não ocorre nos 5 micros
você não axa meio óbvio ter o msmo erro em todos não??
axo que tem a ver com sobrecarga sei la!
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif
É isso mesmo que o Jhonatha T.I. disse,
a rede de energia deve estar acima do normal permitido
(127V ou 220v). Meça ou peça para alguem medir quanto
que está dando.
Hehe acertei!! espero que sim de uma olhada na sua tenção
bom msmo seria se você tivesse um estabilizadorzinho!!!
Placas mãe da Asus tem a opção de music alarm, ele liga e da uns apitos no micro e o mesmo volta a desligar, quanto a sobre carga acho meio dificil a não ser que esteja ocorrendo algum problema de aterramento ai (o terra esteja recebendo energia) dai pode ocorrer isso mesmo, testaria mudar de tomada e colocar em um estabilizador como os colegas falaram.
Não estou bem certo, mas verifique a cfg da sua BIOS e desabilite caso não esteja utilizando, os eventos "Wake-up" (lan, ring/modem, keyboard, etc...) e testa...
Abs.