Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Salve galera,
Olha estou com esse problema na modelagem de um BD em MySql para um site de imobiliaria:
Teremos varias tabelas para cada tipo de imóvel e suas caracteristicas: CASAS, TERRENOS, APTOS, etc mas eu preciso de um ID único para cada registro para uma busca pelo código.
Então eu pensei em criar uma tabela IMOVEIS com os dados comuns a todos os tipos de imóveis mais o ID com auto-incremento, certo?
Mas aí vem o problema como efetuar o cadastro primeiro na tabela IMOVEIS recuperar de lá o ID e inserir nas tabelas CASAS, ou TERRENOS, etc?
Pensei em usar a função MYSQL_INSERT_ID() mas não estou certo de que desta forma vai funcionar.
Tem ainda a complicação de depois efetuar a consulta dos dados (penso que desta forma eu teria um certo excesso de trabalho no servidor sql, não sei)
Alguém tem alguma ideia melhor para este problema?
Em resposta aos posts:
O sistema ainda não existe, estou começando a desenvolve-lo.
O problema seria qual a melhor alternativa para a modelagem, visto que preciso de tabelas diferentes para cada tipo de imóvel (casas, lotes, aptos, etc) e um único ID para cada registro para evitar que em uma busca pelo imovel 003, por exemplo, retorne uma CASA, um LOTE, um APTO, etc todos com o código 003. Nao poderia criar uma única tabela como todos os dados de todos os tipos de imóveis pq isso seria uma FLAT TABLE e conteria quase sempre muitos campos NULL já que cada tipo de imóvel tem suas proprias características. Então qual seria a melhor alternativa? Criar uma tabela IMOVEIS com os dados comuns a todos os tipos de imóveis mais o campo ID e usar a funçao MYSQL_INSERT_ID() para recuperar o ultimo ID da tabela IMOVEIS e inserir o ID na chave estrangeira das tabelas CASAS, APTOS, LOTES, etc...? Ou teria uma opção melhor na modelagem dos dados, visto que nas consultas neste modelo geraria mais processos no DB server?
Tive uma idéia que penso seja a melhor opçao: Criar uma tabela apenas para criar o código do ANUNCIO o ID, depois insiro ele na tabela do imóvel que estiver sendo cadastrado. Em PHP eu poderia criar uma classe ou função para gerar o código juntamente com o MySQL. Alguém já usou uma alternativa assim? Teve bons resultados?
Carregando comentários...